BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

TG.Mob reforça compromisso com ESG durante Feira EBS

TG.Mob destaca ações concretas e selo B em ESG na Feira EBS e Congresso MICE Brasil, mostrando liderança em sustentabilidade no segmento

A TG.Mob marcou presença como expositora na Feira EBS, realizada nos dias 4 e 5 de junho, uma das mais importantes feiras de eventos corporativos no Brasil. Além do estande, Leandro Pimenta, CEO da empresa, participou do painel “Maturidade ESG em eventos” no Congresso MICE Brasil, que reuniu grandes líderes para discutir avanços e desafios da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).

O painel, mediado por Alexis Pagliarini, CEO da Criativista ESG4, contou também com Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, e Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte. As discussões reforçaram a urgência da adoção de práticas sustentáveis como parte central da estratégia empresarial.

Leandro Pimenta destacou a trajetória da TG.Mob como a primeira empresa de transporte do Brasil a assinar o Pacto Global da ONU. Ele ressaltou a importância de ações mensuráveis no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente a igualdade de gênero. “ESG não é só tirar certificado. Se eu não faço meu relatório de sustentabilidade, o nome da minha empresa fica sujo. Temos um compromisso real”, afirmou.

O CEO detalhou o processo rigoroso para a conquista do selo B, reconhecimento internacional para empresas com alto desempenho social, ambiental e governança. “Demorei um ano e meio para conquistar esse selo. Foi preciso mudar todos os processos da empresa. Eles avaliam profundamente governança e impacto social, e a vigilância é constante”, contou.

No campo social, Leandro citou campanhas de arrecadação, visitas a comunidades e apoio a ONGs. “ESG não é sobre plantar árvore e tirar foto, é sobre transformação real”, disse.

O painel também abordou a mudança de mentalidade entre contratantes e fornecedores. “Após adotarmos ESG, tivemos um aumento de 30% na base de clientes. Responsabilidade gera resultado”, concluiu.

Segundo a Bloomberg Intelligence, investimentos ESG podem alcançar US$ 53 trilhões até 2025. No setor de eventos, esses princípios são decisivos para escolha de fornecedores, atração de talentos e fortalecimento da reputação.

No podcast da Feira EBS, TG.Mob também debateu diversidade em eventos, com participação de especialistas como Luanny Faustino e Heloisa Santana, presidente da AMPRO.

A TG.Mob investe no desenvolvimento dos colaboradores com acesso gratuito à plataforma G4 Skills, promove cursos de especialização e cria vagas afirmativas para ampliar diversidade. Além disso, mantém o “Café com Pimenta”, espaço de diálogo e aprendizado, e o Canal de Integridade, em parceria com a Alliant, para garantir transparência e ética.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS