A TG.Mob marcou presença como expositora na Feira EBS, realizada nos dias 4 e 5 de junho, uma das mais importantes feiras de eventos corporativos no Brasil. Além do estande, Leandro Pimenta, CEO da empresa, participou do painel “Maturidade ESG em eventos” no Congresso MICE Brasil, que reuniu grandes líderes para discutir avanços e desafios da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).
O painel, mediado por Alexis Pagliarini, CEO da Criativista ESG4, contou também com Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, e Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte. As discussões reforçaram a urgência da adoção de práticas sustentáveis como parte central da estratégia empresarial.
Leandro Pimenta destacou a trajetória da TG.Mob como a primeira empresa de transporte do Brasil a assinar o Pacto Global da ONU. Ele ressaltou a importância de ações mensuráveis no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente a igualdade de gênero. “ESG não é só tirar certificado. Se eu não faço meu relatório de sustentabilidade, o nome da minha empresa fica sujo. Temos um compromisso real”, afirmou.
O CEO detalhou o processo rigoroso para a conquista do selo B, reconhecimento internacional para empresas com alto desempenho social, ambiental e governança. “Demorei um ano e meio para conquistar esse selo. Foi preciso mudar todos os processos da empresa. Eles avaliam profundamente governança e impacto social, e a vigilância é constante”, contou.
No campo social, Leandro citou campanhas de arrecadação, visitas a comunidades e apoio a ONGs. “ESG não é sobre plantar árvore e tirar foto, é sobre transformação real”, disse.
O painel também abordou a mudança de mentalidade entre contratantes e fornecedores. “Após adotarmos ESG, tivemos um aumento de 30% na base de clientes. Responsabilidade gera resultado”, concluiu.
Segundo a Bloomberg Intelligence, investimentos ESG podem alcançar US$ 53 trilhões até 2025. No setor de eventos, esses princípios são decisivos para escolha de fornecedores, atração de talentos e fortalecimento da reputação.
No podcast da Feira EBS, TG.Mob também debateu diversidade em eventos, com participação de especialistas como Luanny Faustino e Heloisa Santana, presidente da AMPRO.
A TG.Mob investe no desenvolvimento dos colaboradores com acesso gratuito à plataforma G4 Skills, promove cursos de especialização e cria vagas afirmativas para ampliar diversidade. Além disso, mantém o “Café com Pimenta”, espaço de diálogo e aprendizado, e o Canal de Integridade, em parceria com a Alliant, para garantir transparência e ética.