A Embratur, em colaboração com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, marca presença no novo formato da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que começou no sábado (14) e segue até 13 de julho, nos Estados Unidos. A iniciativa une futebol e promoção turística ao transformar as casas temáticas dos clubes brasileiros em vitrines da diversidade e da hospitalidade do Brasil.
Com ativações culturais, exibição de vídeos e experiências imersivas, os espaços montados pelos times contarão com apoio da Embratur na divulgação de destinos como Pantanal, Lençóis Maranhenses, Paraty e Rio de Janeiro. “É uma competição de futebol com recorde de diversidade de nacionalidades entre os jogadores participantes, supera a tradicional Copa do Mundo de Seleções e o Brasil é o único que possui quatro times representantes. Essa gestão da Embratur tem compromisso com a inovação e estar presente em um evento que já nasce com vocação internacional é uma oportunidade sem igual de promover o nosso país, nosso povo e nossos destinos”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Nos Estados Unidos, a Agência também mantém uma campanha publicitária ativa, com veiculações em estados como Califórnia, Flórida e Nova York, reforçando a mensagem de que “não há lugar como o Brasil no mundo”.
Botafogo House
Localizada em Venice Beach, Los Angeles, a casa do clube funcionará de 15 a 22 de junho com ativações culturais, exposições e eventos com patrocinadores. O espaço será um ponto de encontro para os torcedores e reforçará a presença do time entre os norte-americanos.
Casa Flamengo
No Icon Park, em Orlando, o Flamengo recebe seus torcedores entre 14 e 25 de junho com programação das 13h às 22h, incluindo transmissões dos jogos, experiências exclusivas, presença de influenciadores e ídolos do clube.
Fluminense House
A casa tricolor ocupará o Bar Legends, em Nova York, de 17 a 21 de junho, e o Magic 13 Brewing, em Miami, nos dias 24 e 25. Um dos destaques será uma travessia festiva no Rio Hudson a bordo de um barco, celebrando os jogos do Flu.
Casa Palmeiras
Com espaços em New Jersey (14 a 20 de junho), Miami (19 a 25 de junho) e Greensboro, a Casa Palmeiras promove exibições históricas, ativações culturais e ações de engajamento para a torcida acompanhar a trajetória do clube na competição.
A ação conjunta reforça o ano positivo para o turismo brasileiro, que já recebeu mais de 4,8 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e maio — um crescimento de 49,7% em relação a 2024.