BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Confira a programação dos clubes para a Copa do Mundo em parceria com a Embratur

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras promovem casas temáticas nos EUA com apoio da Embratur para divulgar destinos turísticos brasileiros

A Embratur, em colaboração com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, marca presença no novo formato da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que começou no sábado (14) e segue até 13 de julho, nos Estados Unidos. A iniciativa une futebol e promoção turística ao transformar as casas temáticas dos clubes brasileiros em vitrines da diversidade e da hospitalidade do Brasil.

Com ativações culturais, exibição de vídeos e experiências imersivas, os espaços montados pelos times contarão com apoio da Embratur na divulgação de destinos como Pantanal, Lençóis Maranhenses, Paraty e Rio de Janeiro. “É uma competição de futebol com recorde de diversidade de nacionalidades entre os jogadores participantes, supera a tradicional Copa do Mundo de Seleções e o Brasil é o único que possui quatro times representantes. Essa gestão da Embratur tem compromisso com a inovação e estar presente em um evento que já nasce com vocação internacional é uma oportunidade sem igual de promover o nosso país, nosso povo e nossos destinos”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Nos Estados Unidos, a Agência também mantém uma campanha publicitária ativa, com veiculações em estados como Califórnia, Flórida e Nova York, reforçando a mensagem de que “não há lugar como o Brasil no mundo”.

Botafogo House
Localizada em Venice Beach, Los Angeles, a casa do clube funcionará de 15 a 22 de junho com ativações culturais, exposições e eventos com patrocinadores. O espaço será um ponto de encontro para os torcedores e reforçará a presença do time entre os norte-americanos.

Casa Flamengo
No Icon Park, em Orlando, o Flamengo recebe seus torcedores entre 14 e 25 de junho com programação das 13h às 22h, incluindo transmissões dos jogos, experiências exclusivas, presença de influenciadores e ídolos do clube.

Fluminense House
A casa tricolor ocupará o Bar Legends, em Nova York, de 17 a 21 de junho, e o Magic 13 Brewing, em Miami, nos dias 24 e 25. Um dos destaques será uma travessia festiva no Rio Hudson a bordo de um barco, celebrando os jogos do Flu.

Casa Palmeiras
Com espaços em New Jersey (14 a 20 de junho), Miami (19 a 25 de junho) e Greensboro, a Casa Palmeiras promove exibições históricas, ativações culturais e ações de engajamento para a torcida acompanhar a trajetória do clube na competição.

A ação conjunta reforça o ano positivo para o turismo brasileiro, que já recebeu mais de 4,8 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e maio — um crescimento de 49,7% em relação a 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS