BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Confira a programação dos clubes para a Copa do Mundo em parceria com a Embratur

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras promovem casas temáticas nos EUA com apoio da Embratur para divulgar destinos turísticos brasileiros

A Embratur, em colaboração com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, marca presença no novo formato da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que começou no sábado (14) e segue até 13 de julho, nos Estados Unidos. A iniciativa une futebol e promoção turística ao transformar as casas temáticas dos clubes brasileiros em vitrines da diversidade e da hospitalidade do Brasil.

Com ativações culturais, exibição de vídeos e experiências imersivas, os espaços montados pelos times contarão com apoio da Embratur na divulgação de destinos como Pantanal, Lençóis Maranhenses, Paraty e Rio de Janeiro. “É uma competição de futebol com recorde de diversidade de nacionalidades entre os jogadores participantes, supera a tradicional Copa do Mundo de Seleções e o Brasil é o único que possui quatro times representantes. Essa gestão da Embratur tem compromisso com a inovação e estar presente em um evento que já nasce com vocação internacional é uma oportunidade sem igual de promover o nosso país, nosso povo e nossos destinos”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Nos Estados Unidos, a Agência também mantém uma campanha publicitária ativa, com veiculações em estados como Califórnia, Flórida e Nova York, reforçando a mensagem de que “não há lugar como o Brasil no mundo”.

Botafogo House
Localizada em Venice Beach, Los Angeles, a casa do clube funcionará de 15 a 22 de junho com ativações culturais, exposições e eventos com patrocinadores. O espaço será um ponto de encontro para os torcedores e reforçará a presença do time entre os norte-americanos.

Casa Flamengo
No Icon Park, em Orlando, o Flamengo recebe seus torcedores entre 14 e 25 de junho com programação das 13h às 22h, incluindo transmissões dos jogos, experiências exclusivas, presença de influenciadores e ídolos do clube.

Fluminense House
A casa tricolor ocupará o Bar Legends, em Nova York, de 17 a 21 de junho, e o Magic 13 Brewing, em Miami, nos dias 24 e 25. Um dos destaques será uma travessia festiva no Rio Hudson a bordo de um barco, celebrando os jogos do Flu.

Casa Palmeiras
Com espaços em New Jersey (14 a 20 de junho), Miami (19 a 25 de junho) e Greensboro, a Casa Palmeiras promove exibições históricas, ativações culturais e ações de engajamento para a torcida acompanhar a trajetória do clube na competição.

A ação conjunta reforça o ano positivo para o turismo brasileiro, que já recebeu mais de 4,8 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e maio — um crescimento de 49,7% em relação a 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Air Canada aplica lockout após aviso...

Decisão da companhia aérea busca minimizar impactos para passageiros, enquanto impasse com sindicato de comissários de bordo entra na reta final de negociações

Onfly ultrapassa 2,2 mil clientes e...

Durante o Echos, executivos revelam expansão nacional, crescimento no segmento Enterprise e novidades como o Onfly Convida e o Panorama de Viagens Corporativas (PVC)

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS