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Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Clickbus: streaming vira passatempo favorito em viagens de ônibus

Pesquisa da Clickbus revela que passageiros usam cada vez mais plataformas como YouTube, Netflix e Spotify durante os trajetos

Uma pesquisa realizada pela Clickbus, aplicativo de vendas de passagens rodoviárias, revelou alguns hábitos que os viajantes, que costumam comprar passagens rodoviárias online, para passar o tempo durante a viagem de ônibus. O levantamento mostrou que, embora as redes sociais ainda liderem como a principal forma de passatempo, uma parcela significativa de passageiros tem optado por consumir conteúdos em plataformas de streaming – como séries, filmes, músicas e podcasts – transformando o trajeto em um momento de entretenimento e imersão digital.

A tendência reflete o comportamento do  passageiro que está cada vez mais conectado e quer transformar o uso do seu tempo na estrada em  oportunidade para descompressão da rotina e momento de lazer. Dentre as plataformas de streaming em vídeo, em primeiro lugar está  o Youtube, com 71% dos respondentes usando o aplicativo, seguido da Netflix, com 68%, e Prime Vídeo, em terceiro lugar com 29%. Entre as plataformas de áudio, Spotify lidera com 67% dos viajantes, Youtube Music vem em segundo lugar com 57% e Deezer, com 15%, segundo a pesquisa da Travel Tech.

“Percebemos que os passageiros estão buscando cada vez mais aproveitar a viagem de ônibus, transformando em um momento de relaxamento e entretenimento. O uso do streaming é um reflexo da conectividade e da procura por conforto mesmo em deslocamentos mais longos”, afirma Michelle Xavier, diretora de Marketing e Growth da Clickbus, que realizou campanha de São João em Salvador e Recife recentemente.

Além do streaming e das redes sociais, jogos em dispositivos móveis (22%) e leitura (21%), seja com livros físicos ou digitais, também apareceram entre os hábitos mencionados pelos respondentes. Essa diversidade nas formas de distração durante a viagem mostra como o perfil do viajante rodoviário é cada vez mais digital, mesmo que este mesmo consumidor ainda tenha um padrão de compra de passagens offline.

“Transformar um setor tão offline exige inovação contínua. Apenas 30% das pessoas compram suas passagens online, mesmo que o perfil do consumidor seja imerso a todo um universo digital, como podemos ver na pesquisa que encomendamos. Nossa missão é proporcionar um ecossistema de soluções que eleva a eficiência do setor rodoviário, criando uma jornada mais completa, flexível e conveniente para os passageiros, podendo assim extrair o melhor das suas viagens, seja no percurso ou no destino final”, conclui Michelle.

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