BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

São Paulo abre inscrições para levar 70 empresas a feiras de Turismo

Programa Discover/Descubra São Paulo incentiva geração de negócios e fortalece presença da capital em mercados estratégicos

A cidade de São Paulo abriu as inscrições para empresas interessadas em participar das próximas ações do programa Discover/Descubra São Paulo, que levará até 70 companhias do setor turístico a sete das principais feiras nacionais e internacionais do segmento. A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e a InvestSP, agência vinculada ao Governo do Estado.

No segundo semestre de 2025, estão previstas cinco missões internacionais e duas nacionais, com objetivo de ampliar a visibilidade da capital paulista como destino turístico e impulsionar a geração de negócios. Os destinos confirmados são: Cidade do México (IBTM Américas), Istambul (Istanbul Tourism Fair), Buenos Aires (Fit), Londres (WTM) e Cannes (ILTM). No Brasil, as ações acontecerão na Abav Expo, no Rio de Janeiro, e no Festuris, em Gramado.

As inscrições já estão abertas e se encerram 30 dias antes de cada missão. O calendário completo, regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis no site da InvestSP.

Segundo Rui Alves, secretário municipal de Turismo de São Paulo, a nova fase do programa vem embalada por aprendizados e bons resultados obtidos nas primeiras missões realizadas em 2025. “Entraremos no segundo semestre do programa mais experientes e com resultados concretos desta ação inédita. Nesta próxima etapa, teremos feiras estratégicas que colocam São Paulo nas principais vitrines do mundo, na América Latina, Europa e Oriente Médio. Nossa expectativa é a melhor possível, com a experiência prévia, já entendemos que as empresas reconhecem esse importante investimento da Cidade de São Paulo na promoção turística.”

Cada empresa participante poderá receber reembolso de até US$ 3 mil, limitado a 50% dos custos elegíveis, como passagens, hospedagem e credenciamento. O Discover/Descubra São Paulo também oferece suporte adicional, com ações de networking, acompanhamento pós-evento e consultoria para preparação das empresas às rodadas de negócios.

O programa tem como foco fomentar conexões comerciais, atrair investimentos e aumentar o fluxo de visitantes internacionais para a capital paulista. Para Rui Gomes, presidente da InvestSP, o impacto do turismo ultrapassa o setor: “Fortalecer o turismo, que movimenta bilhões de reais em setores como transporte, hospedagem e alimentação, entre outros, é fundamental para gerar emprego, renda e desenvolvimento. Vamos mostrar ao mundo os atrativos, a infraestrutura e a potência que é São Paulo em todo tipo de turismo, seja de negócios, lazer, esportes, grandes eventos, cultural ou religioso, por exemplo.”

Até o momento, o Discover/Descubra São Paulo já participou de sete missões em 2025: Fitur (Madri), ITB (Berlim), SXSW (Austin), BTL (Lisboa), WTM Africa (Cidade do Cabo), ATM (Dubai) e WTM Latin America (São Paulo). Com as ações previstas para o segundo semestre, o programa encerrará o ano com 14 missões concluídas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Com novos produtos, BeFly projeta segundo...

Queensberry e Qby ampliam oferta de produtos, apostam em exclusividade e encerram semestre com resultado acima das metas

ICH lança campanha com prêmio de...

Ação “A Viagem dos Seus Sonhos” premia agentes de viagens com vales-compra e viagem internacional como parte dos 25 anos da rede

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS