A Unna Hotéis anunciou a chegada de Caio Matias como novo executivo de Novos Negócios. Com uma trajetória sólida no setor hoteleiro e mais de 12 anos de experiência, o profissional assume a função com a missão de fortalecer a estratégia comercial da rede, impulsionar resultados financeiros e agregar valor aos ativos dos investidores.
A contratação faz parte do plano da Unna de expandir sua presença no mercado nacional com foco em soluções comerciais personalizadas para hotéis independentes e redes em regiões estratégicas do Brasil, especialmente no Sudeste, Centro-Oeste e Norte.
Ao longo da carreira, Caio atuou em empresas como Revinn Estratégias, Climber RMS, Omnibees, Fidelity Hotéis e GJP Hotels & Resorts, sempre com foco em aumento de receita, inteligência comercial e otimização de desempenho. A passagem por diferentes frentes da cadeia hoteleira lhe proporcionou uma visão 360° do setor, que será aplicada agora em seu novo desafio.
Entre seus diferenciais, destaca-se a atuação consultiva com forte base em revenue management — área na qual defende a democratização do acesso a ferramentas inteligentes de precificação —, além da gestão completa da jornada comercial: da prospecção à conversão e fidelização de clientes.
Na nova função, Caio Matias será responsável por mapear oportunidades de mercado, desenvolver estratégias comerciais sob medida e apresentar soluções operacionais que simplifiquem a gestão dos empreendimentos hoteleiros. A ideia é alinhar performance operacional com rentabilidade, conectando tecnologia, relacionamento e inteligência de mercado.
“Nosso objetivo é oferecer uma proposta de valor clara para os hoteleiros: gerar resultados consistentes com base em estratégias sustentáveis e um olhar atento às particularidades de cada hotel. Isso passa por entender os desafios de cada operação e propor soluções aplicáveis, não apenas teóricas”, afirmou o executivo.