BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Decolar integra vendas de voos ao Superapp do Itaú

Parceria da Decolar permite busca, pagamento e uso de pontos para voos diretamente no app do banco Itaú, sem redirecionamentos

A Decolar anuncia uma parceria estratégica com o Itaú Unibanco para o lançamento de uma API exclusiva de voos. A API (Application Programming Interface, em inglês), desenvolvida com arquitetura escalável, protocolos seguros e fluidez operacional, permite a comunicação automatizada entre sistemas distintos, assegurando acesso em tempo real a informações como disponibilidade, tarifas, regras tarifárias e emissão de bilhetes.

A iniciativa conecta o inventário completo de passagens aéreas da Decolar ao Superapp do Itaú, unificando conteúdo e tecnologia em uma jornada digital contínua, sem redirecionamentos. A solução proporciona um fluxo de compra completo – da busca ao pagamento – dentro do ambiente bancário, abrindo novas frentes para a distribuição de produtos turísticos com eficiência e foco no cliente.

Com a nova funcionalidade, os usuários do banco passam a pesquisar, cotar e adquirir voos pelo próprio SuperApp, utilizando pontos, cartão de crédito ou ambos, em qualquer companhia aérea. A navegação é facilitada por recursos como preenchimento automático, opções de parcelamento e suporte 24 horas, reunindo simplicidade, segurança e alto grau de personalização em cada etapa da jornada do viajante.

“Ser a plataforma escolhida pelo maior banco da América Latina reforça nossa posição como referência em tecnologia para o setor de viagens. Estamos exportando soluções que não apenas modernizam a distribuição de produtos turísticos, mas também democratizam o acesso ao turismo”, destaca Felipe Zotelli, diretor de Desenvolvimento de Negócios B2B2C da Decolar.

“Queremos estar presentes em todas as etapas da viagem, oferecendo conveniência, segurança e boas condições de pagamento para que o cliente viva a sua viagem com tranquilidade e bem-estar financeiro”, afirma Estevão Lazanha, diretor de Canais Digitais e Beyond Banking.

Atualmente em fase final de integração, a solução consolida o posicionamento da Decolar como uma das principais referências em modelo B2B2C (Business to Business to Consumer) da América Latina – estratégia que vem ganhando protagonismo nos resultados da companhia. Ao expandir sua atuação para além do próprio ecossistema e integrar-se ao cotidiano digital dos consumidores, a Decolar reforça sua capacidade de exportar soluções tecnológicas robustas e escaláveis, desenvolvidas para transformar a jornada de compra no setor de viagens.

A presença em canais de alta capilaridade, como o SuperApp do Itaú, potencializa a distribuição de produtos turísticos e amplia o acesso a experiências de viagem de forma simples, segura e integrada. “Essa iniciativa redefine o modelo de distribuição aérea ao integrar o conteúdo da Decolar em um canal de grande alcance, fortalecendo todo o setor do turismo com mais autonomia e praticidade para o viajante”, conclui Zotelli.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Bankei, meio de pagamento inovador integra...

Plataforma Bankei permite transações em mais de 200 países com cartão único, físico ou virtual, sem necessidade de câmbio

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Campos do Jordão inaugura parque temático...

Dreams House abre com duas atrações e prepara novidades como Vale dos Dinossauros e casa de terror para outubro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS