BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Rio sedia pela primeira vez o 7º Congresso Estadual Empresarial de Turismo

Evento promovido pela FC&VB-RJ terá painéis estratégicos, preview da Equipotel e Feira de Destinos

A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) abriu as inscrições para o 7º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que será realizado nos dias 16 e 17 de julho no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Pela primeira vez sediado na capital fluminense, o evento chega em um momento de crescimento para o setor e pretende reunir profissionais de todas as áreas da cadeia produtiva do Turismo.

Com programação já confirmada, o congresso contará com painéis temáticos e estratégicos, incluindo Turismo Esportivo – Alavanca para o Turismo; Rio Delícia – A força da gastronomia como vetor de turismo; e Turismo de Luxo – desejo e exclusividade. Especialistas nacionais e internacionais, além de gestores públicos e lideranças empresariais, discutirão tendências e soluções para impulsionar o setor nos municípios fluminenses.

Segundo Guilherme Abreu, presidente da FC&VB-RJ, o evento é mais que um encontro técnico. “O 7º Congresso Estadual Empresarial de Turismo representa muito mais que um evento setorial. É um movimento de articulação e mobilização em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural dos municípios fluminenses, tendo o turismo como vetor estratégico”, afirma. Ele complementa que a expectativa é que os participantes saiam do evento com ações concretas para aplicar em seus destinos e negócios.

A programação contempla ainda um preview exclusivo da Equipotel, considerada a principal feira de hospitalidade da América Latina. A parceria oferece aos congressistas um acesso antecipado às tendências em design, tecnologia, sustentabilidade e serviços para hotéis, restaurantes e espaços de eventos.

Outro destaque da edição é a Feira de Destinos, espaço dedicado à promoção turística dos municípios do estado. Com foco na valorização de destinos menos explorados, o objetivo é estimular o turismo regional e descentralizar os fluxos turísticos.

A FC&VB-RJ, que atua com 22 escritórios de conventions e representa 37 cidades do estado, aposta no congresso como ferramenta de fortalecimento da capacitação profissional, promoção do networking e incentivo à geração de negócios no turismo.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site da FC&VB-RJ: clique aqui para se inscrever.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Bankei, meio de pagamento inovador integra...

Plataforma Bankei permite transações em mais de 200 países com cartão único, físico ou virtual, sem necessidade de câmbio

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Campos do Jordão inaugura parque temático...

Dreams House abre com duas atrações e prepara novidades como Vale dos Dinossauros e casa de terror para outubro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS