BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Confiança mira crescimento no terrestre e reforça presença no Centro-Oeste

Durante a Expo Turismo Goiás, Marcelo Garófalo, diretor comercial do grupo, destacou nova parceria com Infotera e o potencial estratégico da região para o turismo emissivo

Goiânia (GO) – Durante a Expo Turismo Goiás, que acontece nos dias 03 e 04 de julho no Centro de Convenções de Goiânia, a Confiança Consolidadora marcou presença pela primeira vez como expositora e anunciou novidades para o segundo semestre. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (03), Marcelo Garófalo, diretor comercial do grupo, destacou a nova parceria com a plataforma Infotera.

“Somos muito fortes no aéreo, mas queremos crescer mais na parte terrestre. Com o novo portal da Infotera, vamos digitalizar processos que ainda eram offline, como venda de ingressos de parques, transfers e outros serviços. Isso trará mais agilidade e eficiência para as agências parceiras”, explicou Garoto.

A Confiança, que tem mais de 50 anos de atuação e é hoje a terceira maior consolidadora aérea do Brasil, busca ampliar seu portfólio e agregar valor às agências de viagens com soluções completas. “Atualmente, vendemos cerca de R$ 50 milhões por mês em aéreo, R$ 8 a R$ 9 milhões em hotelaria e seguimos crescendo em outros segmentos como seguros e rodoviário. A intenção é equilibrar essa balança com mais produtos de terrestre”, afirmou.

Apesar de os resultados consolidados do semestre ainda não estarem fechados, o executivo já observa tendências positivas. “Crescemos em regiões onde ainda tínhamos pouca presença, como o Nordeste e Foz do Iguaçu. E aqui no Centro-Oeste, que é a nossa origem, seguimos fortalecendo vínculos. Somos a única entre as grandes consolidadoras que nasceu nessa região”, destacou.

O Centro-Oeste tem papel estratégico para a empresa. Segundo Garófalo, embora a região não seja tradicionalmente conhecida pelo turismo receptivo, ela se destaca no turismo emissivo graças ao perfil econômico do público local. “Temos um poder executivo forte e uma demanda constante por viagens nacionais e internacionais. Cerca de 50% da nossa venda é para voos internacionais. Levamos o Centro-Oeste para o mundo”, completou.

Para o segundo semestre, a expectativa da Confiança Consolidadora é crescer entre 20% e 30% no segmento terrestre, impulsionada pela nova tecnologia e pelo bom momento do mercado. “O turismo está aquecido e, mesmo que a gente estabilize os números do ano passado, já será um ótimo resultado. Mas, com esse novo portal e o reforço na nossa atuação, estamos confiantes de que o crescimento virá”, concluiu

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Expo Abla 2025 terá cinco trilhas...

Com palco 360 graus e programação segmentada, evento reunirá lideranças, especialistas e profissionais do setor nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

ICH lança campanha com prêmio de...

Ação “A Viagem dos Seus Sonhos” premia agentes de viagens com vales-compra e viagem internacional como parte dos 25 anos da rede

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS