BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,46

Virgin Atlantic implantará Wi-Fi Starlink gratuito em aeronaves

Parceria com Starlink reforça aposta em conectividade, experiência do cliente e modernização da frota até 2027

A Virgin Atlantic será a primeira companhia aérea do Reino Unido a oferecer Wi-Fi gratuito, ilimitado e com qualidade de streaming em todos os voos, graças a uma nova parceria com a Starlink, rede de satélites da SpaceX, de Elon Musk. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Shai Weiss, na última terça-feira (8), consolidando mais um passo na estratégia da empresa para se posicionar como transportadora premium de longa distância.

A implementação da tecnologia começa no terceiro trimestre de 2026 e deve estar concluída até o fim de 2027. O serviço estará disponível em todas as cabines e será gratuito para os membros do Flying Club, programa de fidelidade da Virgin Atlantic, de adesão gratuita.

A conectividade será viabilizada pela constelação de satélites de órbita baixa da Starlink, conhecida por sua baixa latência e alta velocidade de transmissão. A promessa é garantir sinal estável mesmo em áreas remotas — um avanço importante para rotas transatlânticas e voos intercontinentais. Empresas como Qatar Airways, Hawaiian Airlines, United Airlines e AirBaltic também já firmaram acordos com a Starlink para oferecer Wi-Fi a bordo.

“Estamos investindo bilhões para transportar a frota mais jovem através do Atlântico”, declarou Weiss em publicação no Linkedin. Segundo ele, serão US$ 17 bilhões aplicados em modernização da frota, novos assentos premium nos Boeing 787-9 a partir de 2028, reformulação dos lounges nos aeroportos JFK (Nova York) e Heathrow (Londres), além do desenvolvimento de um novo programa de fidelidade voltado a clientes ocasionais que mantêm relação de longo prazo com a empresa.

Além da conectividade via satélite, a Virgin Atlantic também anunciou uma parceria com a OpenAI para a implementação de serviços de concierge de voz com inteligência artificial emocionalmente inteligente, prometendo interações mais personalizadas e humanas com os passageiros.

O CEO evitou revelar o valor do contrato com a Starlink, limitando-se a dizer que era “muito”, mas ressaltou que a iniciativa representa um passo estratégico na transição da companhia de “desafiante para líder” no segmento aéreo premium.

Vale lembrar que, recentemente, a United Airlines suspendeu o uso da Starlink em jatos regionais por interferência. Veja aqui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS