A Delta Air Lines vai estrear, a partir de 4 de dezembro, um novo voo diário sem escalas entre Lima (LIM), no Peru, e Salt Lake City (SLC), nos Estados Unidos. A operação, que segue até 25 de janeiro de 2026, será feita com aeronaves Boeing 767-300ER configuradas com quatro classes de cabine: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort e Main Cabin.
A nova rota marca a primeira ligação direta entre os Andes e as Montanhas Rochosas operada pela companhia aérea, conectando dois importantes polos turísticos e econômicos das Américas.
“Esta nova rota oferece aos peruanos uma maneira fácil de explorar a beleza e a energia do oeste montanhoso dos Estados Unidos”, declarou Alex Antilla, vice-presidente da Delta para a América Latina. “Ela também reflete nossa presença de longa data no país e os benefícios que agora podemos oferecer por meio de nossa parceria com a Latam.”
Presente no mercado peruano desde 1998, a Delta já transportou quase 3,8 milhões de passageiros entre o país andino e os Estados Unidos, totalizando mais de 19 mil voos e 96 milhões de quilômetros percorridos em 27 anos de operação.
A nova rota será beneficiada pela recente modernização do terminal internacional do Aeroporto de Lima, que inclui melhorias de infraestrutura e o lançamento do novo Latam Lounge, com acesso exclusivo para clientes elite da Delta e da Latam.
Experiência premium a bordo e conectividade expandida
Os passageiros que embarcarem na nova operação contarão com conectividade a bordo via Delta Sync Wi-Fi, disponível gratuitamente para associados SkyMiles desde o fechamento das portas até o destino final. Clientes da cabine Delta One também terão kits de conforto assinados pela Missoni, além de amenidades exclusivas.
Salt Lake City é um dos hubs estratégicos da Delta, com até 265 partidas diárias para 96 destinos nos Estados Unidos. O terminal conta ainda com o Sky Club, lounge de 2.600 m² com vista panorâmica das montanhas, lareira central e bar completo.
A operação entre Salt Lake City e Lima integra a joint venture entre Delta e Latam, que tem ampliado a conectividade aérea nas Américas. Com o novo voo, Lima passa a ser conectada a seis cidades norte-americanas pela Delta: Atlanta, Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles e, agora, Salt Lake City.
Pelo hub da capital peruana, os passageiros têm acesso a mais de 50 destinos operados pela Latam na América do Sul, incluindo Cusco, Santiago, Buenos Aires, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale lembrar que a Latam Pass tem um espaço recém-inaugurado no aeroporto de Lima.
A expansão também abre novas opções de conexão para 89 cidades nos EUA e Canadá, como Seattle, Phoenix, Las Vegas, Vancouver, Denver e Portland, com integração de horários, política de bagagens unificada e acúmulo cruzado de milhas.
“Estamos preparados para oferecer mais voos, com conforto, eficiência e segurança. A COP30 é uma oportunidade de mostrar o Brasil em sua plenitude. Vamos conectar pessoas, ideias e soluções sustentáveis a partir de Belém”, afirmou Gustavo Tessari, diretor de Relações Internacionais da Delta.