BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Lagune Barra Hotel bate recorde de 61% ocupação no 1º semestre

Lagune Barra Hotel amplia demanda com ações de lazer e consolida posição na Barra Olímpica como referência para público misto

O Lagune Barra Hotel, que acaba de completar três anos de operação, encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento expressivo na taxa média de ocupação, que chegou a 61,40% — o melhor resultado da sua história. O desempenho representa um avanço de mais de 21% em relação ao mesmo período de 2024, quando o índice foi de 50,73%.

Localizado na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio — região que mais cresce na cidade —, o hotel se beneficia tanto do calendário de grandes eventos como da proximidade com os principais centros de convenções e entretenimento da Barra da Tijuca. Esse posicionamento estratégico, aliado a ações inovadoras de marketing e relacionamento comercial, tem sido essencial para os bons resultados alcançados no período.

Segundo Alexandre Rodrigues, coordenador de vendas do Lagune Barra Hotel, o segmento corporativo continua sendo o principal motor da ocupação. “Pelo menos 60% dos nossos hóspedes vêm a trabalho. Temos acordos comerciais com diversas empresas, além de absorver a demanda gerada pelos eventos realizados no Riocentro e nas regiões da Barra da Tijuca e Barra Olímpica”, explica. Ele também destaca o papel do hotel como parceiro oficial de grandes eventos na região. “Fomos o hotel oficial de encontros como a Bienal do Livro, Estética in Rio e Energy Summit, o que fortalece nossa visibilidade junto ao público corporativo”, afirma.

Com perfil de demanda mista, o Lagune também atrai turistas de lazer, especialmente do estado do Rio de Janeiro. “Recebemos muitos hóspedes da Baixada Fluminense, que já reconhecem o Lagune como a principal opção de hospedagem para lazer nos fins de semana”, acrescenta Alexandre. Os turistas nacionais ainda representam a maior parte da ocupação, com destaque para os visitantes da Região Sudeste.

No cenário internacional, o crescimento foi puxado principalmente pelo público latino-americano. “Desde o ano passado, temos investido em feiras internacionais, como a FIT Argentina e a FIT Paraguai. Esses esforços já mostram resultados concretos, com o aumento da procura de estrangeiros, especialmente da Argentina, Paraguai e Chile. Também começamos a registrar uma demanda crescente vinda da China, que se apresenta como um mercado emergente para nós”, analisa.

Entre as novidades do semestre, o Lagune lançou os chamados menus de experiência, com serviços diferenciados voltados ao lazer, como o Café da Manhã Flutuante na Piscina e o Piquenique à Beira do Lago. Apesar de recentes, essas iniciativas vêm gerando engajamento e feedbacks positivos.

“Já percebemos uma ótima receptividade. Temos recebido muitas mensagens e ligações de interessados nessas experiências exclusivas. Esses retornos nos motivam a seguir inovando nos serviços e aprimorando continuamente o que já oferecemos”, conclui Alexandre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS