BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Lagune Barra Hotel bate recorde de 61% ocupação no 1º semestre

Lagune Barra Hotel amplia demanda com ações de lazer e consolida posição na Barra Olímpica como referência para público misto

O Lagune Barra Hotel, que acaba de completar três anos de operação, encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento expressivo na taxa média de ocupação, que chegou a 61,40% — o melhor resultado da sua história. O desempenho representa um avanço de mais de 21% em relação ao mesmo período de 2024, quando o índice foi de 50,73%.

Localizado na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio — região que mais cresce na cidade —, o hotel se beneficia tanto do calendário de grandes eventos como da proximidade com os principais centros de convenções e entretenimento da Barra da Tijuca. Esse posicionamento estratégico, aliado a ações inovadoras de marketing e relacionamento comercial, tem sido essencial para os bons resultados alcançados no período.

Segundo Alexandre Rodrigues, coordenador de vendas do Lagune Barra Hotel, o segmento corporativo continua sendo o principal motor da ocupação. “Pelo menos 60% dos nossos hóspedes vêm a trabalho. Temos acordos comerciais com diversas empresas, além de absorver a demanda gerada pelos eventos realizados no Riocentro e nas regiões da Barra da Tijuca e Barra Olímpica”, explica. Ele também destaca o papel do hotel como parceiro oficial de grandes eventos na região. “Fomos o hotel oficial de encontros como a Bienal do Livro, Estética in Rio e Energy Summit, o que fortalece nossa visibilidade junto ao público corporativo”, afirma.

Com perfil de demanda mista, o Lagune também atrai turistas de lazer, especialmente do estado do Rio de Janeiro. “Recebemos muitos hóspedes da Baixada Fluminense, que já reconhecem o Lagune como a principal opção de hospedagem para lazer nos fins de semana”, acrescenta Alexandre. Os turistas nacionais ainda representam a maior parte da ocupação, com destaque para os visitantes da Região Sudeste.

No cenário internacional, o crescimento foi puxado principalmente pelo público latino-americano. “Desde o ano passado, temos investido em feiras internacionais, como a FIT Argentina e a FIT Paraguai. Esses esforços já mostram resultados concretos, com o aumento da procura de estrangeiros, especialmente da Argentina, Paraguai e Chile. Também começamos a registrar uma demanda crescente vinda da China, que se apresenta como um mercado emergente para nós”, analisa.

Entre as novidades do semestre, o Lagune lançou os chamados menus de experiência, com serviços diferenciados voltados ao lazer, como o Café da Manhã Flutuante na Piscina e o Piquenique à Beira do Lago. Apesar de recentes, essas iniciativas vêm gerando engajamento e feedbacks positivos.

“Já percebemos uma ótima receptividade. Temos recebido muitas mensagens e ligações de interessados nessas experiências exclusivas. Esses retornos nos motivam a seguir inovando nos serviços e aprimorando continuamente o que já oferecemos”, conclui Alexandre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS