A Latam acaba de lançar um serviço inédito entre companhias aéreas da América Latina: um chip virtual de viagem com marca própria, que oferece conectividade móvel segura e acessível em destinos regionais e internacionais. A novidade, já disponível no site da companhia, foi desenvolvida em parceria com a Gigs, plataforma global de serviços móveis.
O novo chip virtual da Latam oferece pacotes de 1 a 10 GB, com ativação imediata e cobertura internacional, dispensando a necessidade de redes Wi-Fi ou o pagamento de tarifas de roaming. Os planos podem ser adquiridos diretamente no site da empresa, em poucos cliques, e estão integrados ao ecossistema da companhia, permitindo que os clientes acumulem Milhas Latam Pass a cada compra.
“Com o Chip Virtual Latam, estamos expandindo nossa missão para além dos voos, criando uma experiência de viagem conectada que vai além da chegada dos nossos passageiros a seus destinos”, afirma Ramiro Alfonsín, vice-presidente Comercial do Grupo Latam Airlines. Segundo ele, a solução proporciona mais praticidade, economia e valor agregado à jornada do viajante.
A Latam aposta que a conectividade se tornou uma extensão essencial da experiência de viagem. Para Rafa Plantier, vice-presidente de Go-to-Market da Gigs, a iniciativa representa uma nova referência para o setor aéreo. “As pessoas desligam o modo avião antes mesmo de tirar o cinto de segurança. A conectividade se tornou uma parte fundamental da experiência de viagem. A Latam reconheceu que, ao integrar serviços móveis diretamente ao seu ecossistema, está simplificando a experiência de milhões de viajantes e estabelecendo um novo padrão de como as companhias aéreas podem transformar conectividade em uma vantagem estratégica — impulsionando engajamento, fidelização e novas fontes de receita”, afirma.
Nos próximos meses, a Latam promete implementar novas funcionalidades ao produto, reforçando seu compromisso com a inovação e a experiência do passageiro. O chip virtual já pode ser adquirido por viajantes de todo o mundo diretamente em latam.com.