BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Promperú capacita 180 agências com foco em voo de Florianópolis

Promperú realiza capacitação sobre o destino no Aeroporto de Florianópolis com destaque para experiências e conexões diretas

A Promperú, agência estatal de promoção turística do Peru, realizou neste mês um treinamento sobre o destino Peru para 180 agências de viagens e operadoras de turismo na cidade de Florianópolis. O foco principal foram as experiências de natureza, aventura e gastronomia oferecidas pelas regiões peruanas de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa.

Participaram representantes de empresas de turismo de Florianópolis (SC) e Grande Florianópolis, Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Jaraguá do Sul (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC) e outras cidades do estado de Santa Catarina, todos demonstrando interesse em conhecer melhor as diversas atrações do Peru.

Durante o evento, realizado no Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz), os profissionais também foram informados sobre o novo voo que ligará a capital catarinense a Lima, o que aumentará o fluxo de brasileiros provenientes da região sul para o Peru.

Anunciada em abril, a nova rota Florianópolis-Lima da Latam começará a operar em dezembro deste ano, com três voos semanais com duração média de cinco horas. As passagens para essa rota já estão à venda.

Atualmente, a Latam opera rotas aéreas regulares para a capital peruana, partindo das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Mercado estratégico

O Brasil é um destino estratégico para o turismo peruano, ocupando o quarto lugar na América Latina e o quinto no mundo em chegadas de turistas. Em 2024, um total de 3,25 milhões de viajantes internacionais visitaram o Peru, dos quais 184,7 mil eram brasileiros, representando um aumento de 41% em relação a 2023.

“O Peru está se consolidando como um destino cada vez mais popular para os brasileiros, graças à sua história milenar, sítios arqueológicos, paisagens deslumbrantes, cidades vibrantes, natureza, aventura e experiências de bem-estar, além de sua culinária premiada internacionalmente”, afirma Silvia Seperack, assessora econômico-comercial do escritório da Promperú no Brasil.

“A proximidade entre os dois países, com voos diretos com duração média de cinco horas, é outro fator que contribui para o interesse desses viajantes. A chegada da nova rota Florianópolis-Lima contribuirá ainda mais para atrair turistas brasileiros ao nosso país”, complementa.

O evento de capacitação foi realizado em colaboração com Zurich Airport Brasil, LATAM Airlines, Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa) e Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav-SC).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS