BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Aviva promove Incasa com experiência gastronômica em São Paulo

Evento da Aviva reuniu 40 agentes de viagens no Jamile Restaurante para promover serviço personalizado do Incasa Private Residence Club

São Paulo (SP) – Desde o último sábado (19), a diretoria da Aviva esteve presente na capital paulista para participar do evento Insight Go Agentes e apresentar seus mais novos produtos: Incanto e Incasa Private Residence Club. Aproveitando a ocasião, a gestora do Hot Park e dos complexos turísticos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA),  também promoveu neste domingo (20) para mais de 40 agentes de viagens uma experiência gastronômica no Jamile Restaurante.

O encontro teve como foco o Incasa Private Residence Club, novo produto voltado ao público upscale, com conceito fracionado e inventário limitado. Segundo Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva, o local do evento foi escolhido para espelhar os pilares do projeto. “Trouxemos nossos convidados para um lugar premiado, com design, arte e materiais naturais, como o Incasa. A gastronomia, protagonista da experiência, também está no centro dessa proposta”, afirma.

A estrutura do Incasa inclui serviços personalizados e refeições assinadas por chefs, com café da manhã, almoço e jantar à la carte, além do serviço de Chef em Casa. “Nossa proposta é que tenhamos um chef assinando o Incasa. Por isso, escolhemos o restaurante do chef Henrique Fogaça, que tem grande notoriedade, para apresentar aos agentes a vivência que os clientes terão no produto”, complementa Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.

 “Quando conhecemos o que é bom, é difícil voltar para o que não é. E isso vale para tudo: turismo, gastronomia, conforto”, comentou Fogaça. “A comida que eu faço é simples, mas com alma, com sabor, feita com carinho. Espero que todos tenham aproveitado”, reforçou o chef, que circulou pelas mesas durante o jantar.

Aviva Incasa
Chef Fogaça e sua equipe montando os pratos do evento. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Incasa Private Residence Club

Durante a noite, Cândido destacou que o Incasa é um produto verdadeiramente exclusivo da Aviva, com 20 casas já entregues e mais 20 previstas para o próximo ano. Todas são equipadas com dois, três ou quatro quartos e podem acomodar de seis a doze pessoas, com acesso à estrutura completa do Rio Quente Resorts, incluindo o Hot Park. “É uma experiência voltada ao bem-estar, ao conforto e à personalização em um ambiente privativo, no coração do cerrado brasileiro”, declara.

Com serviços como spa, academia, babá, personal trainer, manicure, pedicure e cabeleireiro disponíveis nas casas, o produto oferece o que a Aviva descreve como “férias em definitivo”. “Imagina você acordar e ter um café da manhã à sua espera, preparado por um chef, ou programar um jantar com sua família em casa, com ingredientes selecionados e serviço completo. É essa a experiência que queremos proporcionar”, explica Vieira.

Quanto o modelo de negócio do produto, assim como a estratégia de comercialização, Cândido explica que a Aviva buscou uma distribuição diferente do padrão do trade hoteleiro. “Entendemos que, por ser um produto sofisticado e com inventário escasso, ele exige um modelo mais focado. Por isso escolhemos o evento Insight Go Agentes, que reúne profissionais com uma carteira de clientes conectada a esse tipo de produto”, explica Cândido.

Aviva Incas
Chef Henrique Fogaça entre Edson Cândido, diretor de Vendas e Marketing da Aviva, e Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva.

A estratégia inclui, além dos agentes de viagens especializados, parcerias com OTAs e operadoras com atuação em regiões premium. Segundo o executivo, o processo de venda também é diferenciado: “No nosso site, por exemplo, para cotar, você precisa falar com uma pessoa. O mais importante não é o preço, mas sim a experiência que entregamos. Por isso temos uma equipe de concierge dedicada à personalização”, salienta o diretor de Vendas e Marketing da Aviva.

O modelo do Incasa é fracionado: cada cliente proprietário tem direito a 14 diárias anuais, que podem ser usadas ou disponibilizadas para comercialização via trade. “Quando o cliente não utiliza as semanas, ele coloca no pool e aí sim se constitui um hotel. Já estamos com o inventário de 2025 e 2026 praticamente definido e disponível para os agentes”, destaca Cândido.

Relacionamento com o trade

Além da imersão sensorial vinculada ao Incasa, a Aviva anunciou incentivos comerciais aos agentes. “A partir da primeira venda, a comissão do agente salta de 12% para 14%. É um reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que atuam com um público exigente e segmentado”, afirma Cândido. Segundo ele, as vendas também pontuam no programa de relacionamento Aviva Celebra, que pode elevar as comissões até 18%, de acordo com o volume.

A distribuição do novo produto é realizada de forma criteriosa, com apoio da consultora Lívia Sá e da empresa Conecta. “Buscamos nos conectar com agentes que já vivem esse universo. Não se trata apenas de vender hospedagem, mas de oferecer uma experiência singular e sob medida. Por isso, o trade é fundamental nesse processo”, conclui Cândido.

A Aviva prevê novas ativações do Incasa em outras praças, com o objetivo de manter o contato direto com profissionais do setor e fortalecer a estratégia de segmentação do novo empreendimento. A data dos próximos eventos, porém, ainda não foram divulgadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Justiça encerra execução contra 123 Milhas...

Decisão reforça que pedidos de ressarcimento devem seguir as regras da Lei de Recuperação Judicial e o plano coletivo da 123 Milhas

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS