São Paulo (SP) – Desde o último sábado (19), a diretoria da Aviva esteve presente na capital paulista para participar do evento Insight Go Agentes e apresentar seus mais novos produtos: Incanto e Incasa Private Residence Club. Aproveitando a ocasião, a gestora do Hot Park e dos complexos turísticos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), também promoveu neste domingo (20) para mais de 40 agentes de viagens uma experiência gastronômica no Jamile Restaurante.
O encontro teve como foco o Incasa Private Residence Club, novo produto voltado ao público upscale, com conceito fracionado e inventário limitado. Segundo Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva, o local do evento foi escolhido para espelhar os pilares do projeto. “Trouxemos nossos convidados para um lugar premiado, com design, arte e materiais naturais, como o Incasa. A gastronomia, protagonista da experiência, também está no centro dessa proposta”, afirma.
A estrutura do Incasa inclui serviços personalizados e refeições assinadas por chefs, com café da manhã, almoço e jantar à la carte, além do serviço de Chef em Casa. “Nossa proposta é que tenhamos um chef assinando o Incasa. Por isso, escolhemos o restaurante do chef Henrique Fogaça, que tem grande notoriedade, para apresentar aos agentes a vivência que os clientes terão no produto”, complementa Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.
“Quando conhecemos o que é bom, é difícil voltar para o que não é. E isso vale para tudo: turismo, gastronomia, conforto”, comentou Fogaça. “A comida que eu faço é simples, mas com alma, com sabor, feita com carinho. Espero que todos tenham aproveitado”, reforçou o chef, que circulou pelas mesas durante o jantar.

Incasa Private Residence Club
Durante a noite, Cândido destacou que o Incasa é um produto verdadeiramente exclusivo da Aviva, com 20 casas já entregues e mais 20 previstas para o próximo ano. Todas são equipadas com dois, três ou quatro quartos e podem acomodar de seis a doze pessoas, com acesso à estrutura completa do Rio Quente Resorts, incluindo o Hot Park. “É uma experiência voltada ao bem-estar, ao conforto e à personalização em um ambiente privativo, no coração do cerrado brasileiro”, declara.
Com serviços como spa, academia, babá, personal trainer, manicure, pedicure e cabeleireiro disponíveis nas casas, o produto oferece o que a Aviva descreve como “férias em definitivo”. “Imagina você acordar e ter um café da manhã à sua espera, preparado por um chef, ou programar um jantar com sua família em casa, com ingredientes selecionados e serviço completo. É essa a experiência que queremos proporcionar”, explica Vieira.
Quanto o modelo de negócio do produto, assim como a estratégia de comercialização, Cândido explica que a Aviva buscou uma distribuição diferente do padrão do trade hoteleiro. “Entendemos que, por ser um produto sofisticado e com inventário escasso, ele exige um modelo mais focado. Por isso escolhemos o evento Insight Go Agentes, que reúne profissionais com uma carteira de clientes conectada a esse tipo de produto”, explica Cândido.

A estratégia inclui, além dos agentes de viagens especializados, parcerias com OTAs e operadoras com atuação em regiões premium. Segundo o executivo, o processo de venda também é diferenciado: “No nosso site, por exemplo, para cotar, você precisa falar com uma pessoa. O mais importante não é o preço, mas sim a experiência que entregamos. Por isso temos uma equipe de concierge dedicada à personalização”, salienta o diretor de Vendas e Marketing da Aviva.
O modelo do Incasa é fracionado: cada cliente proprietário tem direito a 14 diárias anuais, que podem ser usadas ou disponibilizadas para comercialização via trade. “Quando o cliente não utiliza as semanas, ele coloca no pool e aí sim se constitui um hotel. Já estamos com o inventário de 2025 e 2026 praticamente definido e disponível para os agentes”, destaca Cândido.
Relacionamento com o trade
Além da imersão sensorial vinculada ao Incasa, a Aviva anunciou incentivos comerciais aos agentes. “A partir da primeira venda, a comissão do agente salta de 12% para 14%. É um reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que atuam com um público exigente e segmentado”, afirma Cândido. Segundo ele, as vendas também pontuam no programa de relacionamento Aviva Celebra, que pode elevar as comissões até 18%, de acordo com o volume.
A distribuição do novo produto é realizada de forma criteriosa, com apoio da consultora Lívia Sá e da empresa Conecta. “Buscamos nos conectar com agentes que já vivem esse universo. Não se trata apenas de vender hospedagem, mas de oferecer uma experiência singular e sob medida. Por isso, o trade é fundamental nesse processo”, conclui Cândido.
A Aviva prevê novas ativações do Incasa em outras praças, com o objetivo de manter o contato direto com profissionais do setor e fortalecer a estratégia de segmentação do novo empreendimento. A data dos próximos eventos, porém, ainda não foram divulgadas.