BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Novo aeroporto de São Félix deve impulsionar turismo no Jalapão a partir de dezembro

Com investimento de R$ 20 milhões, obra promete encurtar o acesso à região e atrair mais turistas e operadores

As obras do novo aeroporto de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão, devem ser concluídas até dezembro de 2025. A previsão foi anunciada no domingo (20) pelo Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins, durante uma vistoria técnica no canteiro de obras, acompanhado do prefeito Gercimar Xavier e de representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), responsável pelo projeto.

Segundo o governador Wanderlei Barbosa, “Estamos em São Félix acompanhando de perto uma das obras mais aguardadas pelo povo tocantinense. O aeroporto vai atender não só às necessidades de mobilidade da população local, mas principalmente fomentar o turismo em toda a região do Jalapão, atraindo mais visitantes, investimentos e gerando emprego e renda. Em dezembro, vamos entregar esta obra pronta, com estrutura adequada para impulsionar o desenvolvimento regional”.

A construção da nova infraestrutura é considerada estratégica para a consolidação do Jalapão como um dos principais destinos de turismo de natureza e aventura do país. Com investimento de R$ 20 milhões, a obra está sendo executada pela Construtora Belmonte LTDA, por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. A Ordem de Serviço foi assinada em dezembro de 2024, com início dos trabalhos em fevereiro deste ano. Até o momento, já foram finalizadas as etapas de base e sub-base da pista, além de avanços nas áreas do hangar e demais estruturas de apoio.

O aeroporto vai permitir a operação de voos de pequeno e médio porte, incluindo táxi-aéreo, voos fretados e, futuramente, linhas comerciais regulares. Atualmente, o Jalapão é acessado por rodovias a partir de Palmas, em trajetos que podem durar mais de seis horas. A nova estrutura promete reduzir esse tempo e tornar a região ainda mais atrativa para turistas e investidores.

Além da melhoria logística, a iniciativa faz parte de um plano mais amplo do Governo do Tocantins para posicionar o Jalapão como destino turístico de classe mundial. Entre as ações complementares estão a qualificação de mão de obra, investimentos em sinalização turística, apoio a empreendimentos locais e promoção do destino em feiras e eventos do setor no Brasil e no exterior.

Com a conclusão do aeroporto prevista para dezembro de 2025, a expectativa é de que São Félix do Tocantins se transforme em uma nova porta de entrada para o turismo no cerrado, impulsionando o desenvolvimento econômico da região de forma sustentável e integrada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Anac redistribui slots da VoePass em...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu a...

Congonhas terá 19 fingers, nova sala...

Durante o encontro EmDiaCom Associados, nesta quinta-feira (24), no Aeroporto de Congonhas, Kleber Meira apresentou as principais transformações previstas no terminal, que incluem aumento da capacidade, conforto e melhorias operacionais

Viracopos inaugura espaço cultural com exposição...

Projeto “Destinos da Arte” estreia com mostra de Marcos Garcia e propõe integrar cultura ao cotidiano dos viajantes

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS