A Gol Linhas Aéreas iniciou, na última terça-feira (5), suas operações diretas entre o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional de Maiquetía – Simón Bolívar (CCS), que atende à capital venezuelana, Caracas. Com a nova rota, a companhia amplia sua presença na América do Sul, oferecendo quatro voos semanais de ida e volta às terças, quintas, sábados e domingos.
Para celebrar o lançamento, houve cerimônias com corte de faixa nos dois aeroportos, marcadas pela presença de executivos da Gol, representantes aeroportuários e autoridades locais. A companhia esteve representada por Alberto Fajerman, conselheiro da presidência; Danillo Barbizan, diretor de Vendas; Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento; e Ana Paula Cuencas, coordenadora do aeroporto de Guarulhos.
Com Caracas como seu 18º destino internacional, a Gol passa a operar voos para 12 países nas Américas, consolidando sua estratégia de expansão além das fronteiras brasileiras. Segundo a Gol, a nova rota fortalece a posição de Guarulhos como hub regional e amplia as conexões com os principais mercados do Cone Sul.
A malha internacional da Gol em Guarulhos já havia sido ampliada em 2024 com as adições de San José, na Costa Rica, e Aruba, no Caribe, além do aumento na oferta de voos para Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. Agora, com Caracas, são mais de 10 destinos internacionais disponíveis sem escalas a partir do aeroporto paulista, com possibilidade de conexão para mais de 30 destinos domésticos.
Os voos são operados com aeronaves Boeing 737 MAX, com capacidade para 176 passageiros e foco em eficiência operacional e sustentabilidade. Os clientes têm à disposição a classe Gol Premium Economy, que oferece mais conforto, espaço adicional, assento do meio bloqueado, maior acúmulo de milhas, duas bagagens despachadas gratuitamente e serviço de bordo aprimorado.
As passagens também podem ser adquiridas por meio do programa de fidelidade Smiles, seja com milhas, em dinheiro, ou na modalidade Smiles & Money. O programa permite acesso a mais de 1.600 destinos, por meio de uma rede de 50 parceiros em 160 países.