O bairro de Perdizes, em São Paulo (SP), receberá até o fim de 2025 o hotel Tryp Perdizes, localizado ao lado do Allianz Parque. O projeto prevê piscina com deck, área de wellness e fitness, restaurante e bar no rooftop, com vista para a cidade e para o estádio.
A proximidade com a arena multiuso, o Sesc Pompéia e dois grandes shoppings deve atrair hóspedes de diferentes perfis, incluindo participantes de eventos corporativos. No primeiro semestre de 2025, a capital paulista registrou 3,9 mil eventos, crescimento de 59% em relação ao mesmo período de 202, e recebeu mais de 36 milhões de participantes.
O hotel Tryp Perdizes é desenvolvido pela STX Desenvolvimento Imobiliário. “O empreendimento será a escolha ideal para hóspedes que participam de eventos, shows e jogos, além de turistas e executivos que buscam a conveniência de estar em uma área central e dinâmica da cidade. Em 2024, a arena recebeu mais de 400 eventos com destaque para jogos e shows nacionais e internacionais de grande repercussão”, explica Marcelo Conde, CEO da empresa.
“Além dos grandes congressos e feiras, cresce o número de shows, festivais, encontros gastronômicos e eventos técnico-científicos, todos atraindo públicos variados e fomentando o turismo em várias regiões da cidade”, declara Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo.
Segundo o Visite São Paulo, o turismo de eventos gerou R$ 12,8 bilhões para a economia paulistana no primeiro semestre de 2025, com arrecadação de R$ 638 milhões em ISS. Entre os segmentos com maior alta estão shows e festivais (100%), eventos gastronômicos (123%) e esportivos (21%). As regiões mais beneficiadas incluem Berrini, Centro, Zona Norte, Faria Lima, Itaim, Moema e Jardins, áreas de forte demanda hoteleira.
No mesmo estado, o hotel Tryp Ribeirão também anunciou recentemente que está adotando tecnologias IA para redefinir operação.