O Feirão do Turismo 2025 está na reta final, mas ainda há tempo para quem deseja planejar a próxima viagem com descontos que chegam a até 30%. A ação, promovida pelo Ministério do Turismo (MTur), disponibiliza pacotes, passagens aéreas e hospedagens em plataformas digitais, com ofertas válidas para diferentes regiões do país até o encerramento da campanha.
De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a iniciativa é uma ferramenta importante para ampliar o acesso ao turismo no Brasil. “Estamos trabalhando para que o turismo brasileiro seja cada vez mais competitivo e acessível. Essa iniciativa, alinhada ao Plano Nacional do Turismo 2024-2027, fortalece a oferta de produtos e destinos em todo o país, movimenta a economia local e gera emprego e renda para milhares de brasileiros”, destacou.
Descontos em destinos nacionais
Entre as oportunidades disponíveis, estão:
Jericoacoara (CE): 30% de desconto para viagens entre novembro e dezembro;
Maceió (AL): 25% de desconto em agosto;
Maragogi (AL): 17% de desconto entre agosto e dezembro;
Porto de Galinhas (PE): 20% de desconto até dezembro;
Salvador (BA): até 20% de desconto até dezembro.
Os descontos atendem tanto quem busca destinos de sol e praia quanto quem deseja vivenciar experiências culturais, gastronômicas ou de ecoturismo em diferentes regiões do país.
Impacto na economia e no trade
A proposta do Feirão vai além da promoção ao consumidor: o movimento é parte da estratégia de fortalecimento do turismo interno prevista no Plano Nacional do Turismo (PNT) 2024-2027. O MTur projeta que a ação possa representar mais de 20% de incremento nas vendas de pacotes na baixa temporada, período em que a ocupação costuma ser menor.
Além de estimular a demanda, o Feirão reforça o papel estratégico do turismo como gerador de empregos e renda, movimentando setores como hotelaria, gastronomia, transporte, cultura e artesanato. Hoje, a atividade turística impacta diretamente mais de 50 segmentos da economia nacional.
Com isso, a ação consolida-se como um mecanismo de apoio não apenas ao viajante, que encontra preços mais atrativos, mas também a toda a cadeia produtiva do turismo brasileiro, reforçando sua competitividade e sustentabilidade ao longo do ano.