BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,44
Amanda Leonel
Amanda Leonel
CEO do Brasilturis Jornal.

Expansão, bem-estar e tecnologia

Com investimento de R$ 25 milhões, The Westin Porto de Galinhas reforça pilares de hospitalidade, expande estrutura e integra inovações como Sound Healing, Cozinha 4.0 e novos lounges exclusivos

Com pouco mais de dois anos de operação sob a bandeira da Marriott International, o The Westin Porto de Galinhas tem se consolidado como um case brasileiro de Turismo de bem-estar. Localizado em uma das regiões mais cobiçadas do litoral nordestino, o resort all inclusive premium não apenas oferece uma experiência hoteleira sofisticada, como também aposta em inovações constantes para se manter competitivo e relevante no mercado. A mais recente novidade é o lançamento de um novo projeto de expansão e reposicionamento da experiência de hospedagem.

Com investimento de R$ 25 milhões, o empreendimento iniciou as obras de dois novos espaços elevados voltados para gastronomia e hospitalidade premium: o Wet Bar & Lounge e o Soft Gourmet Restaurant. As estruturas, que funcionarão como lounges privativos com vista panorâmica para o mar de Porto de Galinhas, vão atender principalmente aos clientes Marriott Bonvoy, programa global de fidelidade da rede. 

A proposta é ampliar a percepção de exclusividade, conforto e bem-estar, gerando valor tanto para o cliente final quanto para o canal de vendas. O design, assinado pelo arquiteto Daniel Piana, combina elementos translúcidos, traços orgânicos e materiais naturais, inspirando-se na fluidez do mar e na identidade tropical do destino. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2025.

A ampliação se soma a outras entregas recentes, como a abertura do Heavenly Spa by Westin, primeira unidade da marca no Brasil. A proposta vai além da oferta tradicional de massagens e tratamentos estéticos, ao apostar em experiências sensoriais integradas, como o Sound Healing com cristais, que combina vibrações sonoras com energização por pedras para reequilibrar corpo e mente. O spa conta ainda com piscinas aquecidas interna e externa, sauna, duchas, salas de descanso e áreas privativas. Os serviços são pagos à parte, agregando valor percebido para o hóspede e novas oportunidades de receita para o hotel.

Toda a experiência oferecida pelo resort é guiada pelos seis pilares da hospitalidade Westin: Sleep Well, Eat Well, Move Well, Feel Well, Play Well e Work Well. O Sleep Well se traduz em detalhes como a icônica cama Heavenly Bed, óleos essenciais de lavanda, cardápio noturno relaxante e ambientes silenciosos. Já o Eat Well aparece em dez pontos de consumo distribuídos pelo resort, incluindo menus saudáveis, opções vegetarianas e sem glúten, sucos funcionais e o programa Fresh by The Juicery. Além disso, o resort aposta em experiências gastronômicas alinhadas às novas tendências de consumo consciente e alimentação funcional, com curadoria da chef Adriana Moraes.

Na estrutura esportiva, o Move Well é representado por um fitness center de última geração, aulas ao ar livre como yoga e hidroginástica, rotas personalizadas de corrida e acompanhamento com Run Concierge. O resort ainda oferece espaços sombreados ao ar livre para práticas individuais, como meditação, e programação de atividades de alongamento matinal para adultos e idosos. O Play Well se reflete na programação recreativa para todas as idades, incluindo kids club, teens club, shows, aulas culturais e atividades sensoriais que valorizam a cultura local. Já o Work Well aposta em conectividade e estrutura para eventos: são seis espaços versáteis, incluindo opções ao ar livre e ambientes climatizados, ideais para reuniões corporativas, celebrações sociais e ativações de marca.

Outro destaque relevante é a Cozinha 4.0, sistema de produção totalmente automatizado e sem uso de fogo, com tecnologia que garante segurança alimentar, eficiência operacional e padronização dos pratos. Os equipamentos, que incluem Rational, VarioCooking Center e Irinox, foram adotados desde 2019 e conferem à cozinha do Westin o status de mais moderna da hotelaria pernambucana. Segundo a chef Adriana Moraes, esse modelo permite que a equipe se concentre no atendimento e na criatividade gastronômica, enquanto a tecnologia assegura o preparo ideal. O sistema também reduz o desperdício e contribui com a meta de sustentabilidade da unidade, alinhando-se ao compromisso ambiental da Marriott.

As acomodações do resort também são um diferencial. São apartamentos amplos e funcionais, com varandas privativas, além de villas privativas com piscina, voltadas especialmente para casais, famílias ou grupos que buscam privacidade com serviço premium. Os ambientes integram-se à natureza, apresentam design contemporâneo e decoração em tons neutros que remetem ao entorno. Todo o projeto arquitetônico do resort foi assinado por Daniel Piana, com foco na integração entre paisagem natural e bem-estar sensorial. A ambientação conta com iluminação difusa, materiais como madeira e pedra, tecidos leves e aromas exclusivos, criando uma experiência de imersão e descanso que se conecta ao conceito biofílico da marca.

Além de ser um destino para férias, escapadas românticas e viagens multigeracionais, o The Westin Porto de Galinhas também tem reforçado sua vocação como produto estratégico para o trade turístico. A proposta do resort está alinhada ao mercado de alto padrão, com forte apelo para operadores, agências de luxo, organizadores de eventos, programas de incentivo e plataformas de fidelização. Ao investir em bem-estar, exclusividade, eficiência, design e tecnologia, o empreendimento se posiciona como referência em hospitalidade regenerativa no Brasil.

Com conectividade fácil – a apenas 50 km do Aeroporto Internacional de Recife – e uma praia de beleza reconhecida internacionalmente, o resort entrega uma experiência completa de luxo pé na areia. O The Westin Porto de Galinhas é, assim, um exemplo de como atributos como bem-estar, design biofílico, tecnologia e serviço de alto padrão podem ser traduzidos em vantagem competitiva e valor agregado para o mercado B2B. E, ao alinhar sua operação com as tendências globais de turismo saudável e sustentável, o resort se posiciona de forma robusta entre os produtos mais completos e preparados do Nordeste brasileiro.

Chegada estratégica

A Marriott International e a Fábrica de Hotéis anunciaram a assinatura das primeiras sete propriedades da bandeira City Express by Marriott no Brasil, com previsão de 30 unidades no Nordeste ao longo dos próximos 15 anos. A cerimônia foi realizada no The Westin Porto de Galinhas e contou com a presença de executivos da rede, autoridades locais e imprensa especializada.

A bandeira City Express é a aposta da Marriott para o segmento midscale acessível, voltado a viajantes de negócios e lazer que buscam custo-benefício, modernidade, localização estratégica e serviços eficientes. A bandeira, que passou a integrar o portfólio Marriott Bonvoy em 2023, já opera em países como México, Chile, Colômbia e Costa Rica.

Seguindo a mesma linha arquitetônica de projetos como o The Westin Porto de Galinhas e o futuro The Westin João Pessoa, os hotéis City Express no Brasil terão design assinado pelo estúdio DPA, de Daniel Piana, e execução pela Casa Orange, incorporadora com foco em inovação, sustentabilidade e excelência em hotelaria.

Primeiros destinos confirmados (até 2028):

  • Porto de Galinhas (PE)
  • Complexo Industrial Portuário de Suape (PE)
  • Natal (RN)
  • Fortaleza (CE)
  • Cabo de Santo Agostinho (PE)
  • Outras áreas estratégicas no litoral e interior nordestino 

As novas propriedades foram planejadas para atender a uma ampla gama de hóspedes:
• Profissionais da indústria, energia, logística e setor público
• Viajantes a negócios em polos corporativos e industriais
• Turistas de lazer que valorizam hospedagens bem localizadas
• Clientes fidelizados ao ecossistema Marriott Bonvoy

O plano contempla a diversificação de bandeiras dentro do portfólio midscale da Marriott, com diferentes propostas de produto:

  • City Express by Marriott – padrão midscale moderno
  • City Express Plus by Marriott – categoria premium
  • City Express Junior by Marriott – econômico
  • City Express Suites by Marriott – longa permanência
  • City Centro by Marriott – urbano e lifestyle 

Expansão regional e global
O anúncio no Brasil faz parte do esforço da Marriott para expandir a presença da marca na América Latina. Em 2024, novas propriedades foram confirmadas em El Salvador, Argentina, Bolívia, Nicarágua e Peru. Em março, a City Express estreou nos Estados Unidos e deve chegar ao Canadá em breve.

“City Express é mais do que uma bandeira eficiente — é uma ponte entre o potencial econômico do Nordeste e o padrão global da Marriott”, afirma Tarcysio Malheiros, diretor da Fábrica de Hotéis.

O Brasilturis viajou a convite da Marriott International e da Fábrica de Hotéis

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS