BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Azul lança operação inédita de lazer em Congonhas no verão

Entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro, a Azul terá mais de 130 mil assentos adicionais e novas rotas partindo de Congonhas

A Azul terá uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), para o verão 2025/2026. Pela primeira vez, a companhia converterá 45% de seus voos programados para o aeródromo, originalmente voltados ao público corporativo, em operações sazonais de lazer, para atender a demanda de alta temporada, principalmente, para o Nordeste. Com isso, a Azul oferecerá cerca de 950 voos extras e de 130 mil assentos de/para Congonhas entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro do ano que vem.

“Essa será uma operação inédita em Congonhas e estamos encarando esse novo planejamento como se fosse um projeto-piloto que poderá se repetir anualmente nesse período de alta temporada. Nossa expectativa é oferecer mais conveniência para os clientes que querem aproveitar as férias em destinos do Nordeste. Para isso, vamos converter voos destinados ao público de negócios, como de Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), para o público que busca lazer e viagens com a família”, explicou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

A partir do aeródromo, a Azul terá rotas para destinos como João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA). Para o aeroporto da capital da Paraíba, a companhia fará um aumento de 600% nos voos, seguido pelo crescimento de 469% na oferta de assentos.

Porto Seguro terá o mesmo percentual de aumento em decolagens e assentos. Já as decolagens para a capital de Alagoas terão um aumento de 250%, além de 219% na oferta de assentos.

A Azul também programou voos diários de Congonhas para Natal (RN) e Fortaleza (CE), além do início de novos destinos para os Clientes que quiserem aproveitar o verão em Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Ilhéus (BA) e Salvador (BA). Além disso, a companhia terá 32 toneladas a mais por dia de capacidade de embarque de cargas com a mudança de malha no aeroporto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS