BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

COP30: Aeroporto de Belém ganha rede exclusiva de energia

Investimento de R$ 1,5 milhão da Equatorial garante fornecimento seguro e legado de modernização elétrica para a capital paraense

O Aeroporto Internacional de Belém passa a contar com um circuito exclusivo de energia elétrica, medida estratégica para garantir maior estabilidade durante a COP 30, que será realizada em novembro de 2025 na capital paraense. A obra foi entregue pela Equatorial Pará e tem como objetivo reduzir riscos de falhas e ampliar a disponibilidade de energia no principal hub aéreo do estado.

A iniciativa faz parte de um pacote de modernização da rede elétrica de Belém e inclui também a renovação de 3,5 km da rede na avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a passagem Mirandinha e a Júlio César. O investimento total das duas obras chega a R$ 1,5 milhão.

Na linha expressa do aeroporto, foram construídos 2,1 km de rede elétrica desde a subestação Grão-Pará, na avenida Desembargador Paulo Frota, até a Júlio César. O projeto incluiu a instalação de cabos de última geração e equipamentos automatizados, que permitem atendimento remoto 24 horas por dia.

Benefícios para moradores e turistas

Além de reforçar o sistema para o aeroporto para o COP30, as melhorias também trazem impacto positivo para comerciantes e moradores da região, que já percebem mais qualidade no fornecimento. A renovação da infraestrutura elétrica amplia a confiabilidade da rede e cria condições para acompanhar o crescimento de demanda nos próximos anos.

De acordo com Éder Ferreira, superintendente da Equatorial Pará, os investimentos vão além do evento internacional. “Nosso compromisso é garantir um fornecimento de energia seguro, contínuo e de qualidade durante a COP30. Mas, acima de tudo, queremos deixar um legado que ficará para a população, com uma rede mais moderna, confiável e preparada para o crescimento de Belém nos próximos anos”, destacou.

Outras regiões da cidade também receberão reforço no fornecimento até a realização da conferência climática, que reunirá líderes globais e milhares de visitantes em Belém.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS