BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Gol atinge melhor desempenho de pontualidade em agosto dos últimos 10 anos

Companhia registrou 89,6% dos voos dentro do horário, mesmo com aumento no número de operações

A Gol Linhas Aéreas encerrou agosto com o melhor índice de pontualidade para o mês nos últimos dez anos. De acordo com a Cirium, referência global em dados aeronáuticos, 89,6% dos voos da companhia chegaram no horário estimado.

O resultado representa alta de 3,5 pontos percentuais em comparação a agosto de 2024 e avanço de 1,4 ponto em relação a julho de 2025.

A conquista ganha relevância porque foi registrada em meio a um crescimento no volume de operações. Em agosto, a Gol realizou 19 mil voos, quase 2 mil a mais do que no mesmo mês do ano anterior. No acumulado de janeiro a agosto, foram 154 mil voos, o maior número dos últimos quatro anos para o período.

“Manter a pontualidade em altos patamares com uma operação mais robusta é uma conquista para todos os nossos colaboradores e nos incentiva a buscar ainda mais eficiência operacional, oferecendo a melhor experiência para os nossos clientes”, destacou Albert Pérez, vice-presidente de Operações (COO) da Gol.

Expansão internacional e consistência operacional

A companhia também avança em sua estratégia de internacionalização. Em agosto, inaugurou voos para Caracas (CCS) e ampliou opções em bases como Mendoza (MDZ) e Montevidéu (MVD). O desempenho reflete o impacto do programa Gol On, lançado em 2023, que revisou processos internos e reforçou a integração das equipes para garantir maior eficiência.

“O Gol On é um case de sucesso para nós. Para atingirmos esse nível de entrega, contamos com a colaboração e o engajamento de todos os envolvidos. Foi o nosso ‘Time de Águias’ que manteve a Gol como referência em pontualidade no Brasil e no continente”, completou Pérez.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS