A Latam Airlines Brasil registrou um crescimento de 16% na demanda doméstica em agosto de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados da companhia.
O avanço foi sustentado pelo aumento de 11,3% na oferta de assentos (ASK) no mercado interno e pela inauguração da rota Brasília–Campinas, que passou a operar com 21 voos semanais.
O desempenho reforça a retomada do transporte aéreo no país e resultou em uma taxa de ocupação de 86% nos voos domésticos, alta de 3,4 pontos percentuais frente a agosto de 2024. O movimento de agosto também superou o crescimento de 13% registrado em julho, mês marcado pela alta temporada de férias.
No consolidado, o Grupo Latam registrou crescimento de 10,8% na demanda global (RPK), transportando cerca de 7,7 milhões de passageiros no período. Só no Brasil, foram 3,4 milhões de viajantes embarcados. A oferta total de assentos do grupo aumentou 9,4% no mês. Vale ressaltar que a Latam registrou, no primeiro semestre, a maior conectividade de sua história.
Expansão
Além do voo para Campinas, a Latam anunciou a ampliação de sua malha no país com novas rotas regionais, reforçando a estratégia de conectar destinos brasileiros a partir de seus hubs em São Paulo e Brasília.
Para a companhia, a expansão da conectividade fortalece a competitividade e amplia as opções de viagem tanto para clientes de lazer quanto para corporativos.
Na divisão de logística, a Latam Cargo registrou crescimento de 5,1% na capacidade total (ATK) em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, refletindo a expansão da demanda por transporte aéreo de mercadorias.