BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,43
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Azul terá 100 voos extras para Aracaju na alta temporada

Companhia amplia oferta em 19% e lança operações inéditas de lazer a partir de Congonhas

A Azul Linhas Aéreas anunciou um reforço significativo em sua malha para a alta temporada de verão 2025/2026, com foco em Aracaju, capital de Sergipe. Entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, a companhia terá 100 voos extras de e para a cidade, totalizando 13,6 mil assentos adicionais. O acréscimo representa crescimento de 14% no número de operações e 19% na oferta de lugares em comparação à malha regular.

O destaque fica para os voos de lazer inéditos a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que pela primeira vez terá conexões sazonais para Aracaju. Além disso, a capital sergipana também contará com reforço na ligação com Campinas, um dos principais hubs da Azul. Atualmente, a malha regular da empresa já conecta a cidade a Confins/Belo Horizonte, Recife, Salvador e Campinas.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a decisão reforça o potencial turístico do estado. “Aracaju é um destino muito importante para a Azul e para a Azul Viagens. Nos últimos anos, temos observado um crescimento constante da procura pelas praias sergipanas, que encantam nossos Clientes pela beleza natural, hospitalidade e gastronomia. O reforço da malha aérea nesta alta temporada, com destaque para as operações inéditas de lazer a partir de Congonhas, mostra a nossa confiança no potencial turístico do estado e o nosso compromisso em conectar ainda mais brasileiros a Sergipe”, afirmou.

A secretária de Estado do Turismo de Sergipe, Daniela Mesquita, destacou que a ampliação é fruto de um trabalho integrado entre setor público e privado. “Os resultados do primeiro semestre apresentado pela Azul Viagens reforçam a relevância de Sergipe como destino turístico e comprovam que estamos no caminho certo. Desde o início do governo Fábio Mitidieri, nossa missão tem sido ampliar a malha aérea, em um trabalho contínuo de diálogo com as companhias aéreas. Com quase três anos de gestão e fortes investimentos, já avançamos bastante, mas ainda há espaço para crescer. Esse movimento só é possível com a união entre Setur, Azul, hotelaria, receptivo e todo o trade, que agora se fortalecem ainda mais com a oportunidade de abertura do mercado a partir de Congonhas”, destacou.

A Azul Viagens, operadora da companhia, também registra números positivos em relação ao destino. Apenas no primeiro semestre de 2025, foram mais de 9,1 mil clientes transportados para Aracaju, um crescimento de 55% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho confirma a força das praias sergipanas e o aumento da procura por pacotes de lazer na região.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS