O Experience USA 2025, principal evento de promoção turística dos Estados Unidos no Brasil, divulgou a programação oficial e confirmou o Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel como palco da edição deste ano.
O encontro, exclusivo para agentes de viagens, acontece no dia 26 de setembro e deve reunir de 300 a 350 profissionais do trade de diferentes regiões do país.
Organizado pelo Departamento de Comércio dos EUA em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, o Experience USA traz uma agenda de workshops, seminários educacionais e sessões de networking que conectam destinos, companhias aéreas, parques temáticos, locadoras de veículos e operadores turísticos aos agentes brasileiros.
Entre os destaques estão treinamentos sobre destinos icônicos e grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo FIFA 2026, o USA 250 e as Olimpíadas de 2028, além do tradicional Seminário de Vistos do Consulado Americano, com informações atualizadas para o atendimento a clientes.
“O novo Experience USA chega com a responsabilidade de elevar ainda mais o padrão do antigo Visit USA. Queremos mostrar toda a diversidade da oferta turística do país e preparar os agentes para oferecer experiências memoráveis aos viajantes brasileiros”, afirma Nathan Traurig, cônsul comercial do Consulado dos EUA em São Paulo.
A programação terá início às 8h20, com credenciamento e café de boa-vinda, e seguirá até as 17h10, encerrando com sorteios especiais. Haverá três blocos de seminários e um workshop com almoço de relacionamento.
Entre os master sponsors estão Disney Destinations, Hard Rock International e Henko Produções. Já os platinum sponsors são Brand USA e Hertz Internacional. O grupo de expositores confirmados inclui destinos e empresas como Atlanta, Delta Air Lines, Experience Kissimmee, San Francisco, United Airlines, Visit Dallas, Visit Lauderdale, Visit Tampa Bay, entre outros.
As inscrições para agentes de viagens devem ser feitas no site oficial: www.experienceusabrasil.com.br.