A Iberia confirmou o lançamento de duas novas rotas para o Brasil na temporada de inverno europeu 2025/2026: Recife (a partir de 13 de dezembro) e Fortaleza (a partir de 19 de janeiro). Cada destino contará com três voos semanais, operados pelo Airbus 321XLR, aeronave de última geração na qual a companhia foi lançadora mundial.
As novas operações integram o Flight Plan 2030, estratégia de crescimento da Iberia que prevê expansão de frota, aumento de rotas e fortalecimento do aeroporto de Barajas, em Madri, como hub europeu. Além de ampliar a malha para o Brasil, a aérea também anunciou reforço em outras ligações, como os voos para o Rio de Janeiro, que em fevereiro terão frequência diária para atender à demanda do Carnaval.
Conexão ampliada com a América do Norte e Latina
A temporada de inverno europeu, vigente de 26 de outubro de 2025 a 28 de março de 2026, traz ainda a estreia de uma nova rota para Orlando, na Flórida, com quatro voos semanais, e o aumento de frequências para destinos já consolidados. Em Nova Iorque, por exemplo, a Iberia passa a operar dois voos diários, mesma estratégia adotada em Boston, enquanto Washington terá três voos semanais durante todo o ano.
Na América Latina, a companhia prevê recorde histórico de frequências para Santo Domingo (República Dominicana) e San Juan (Porto Rico), que chegam a 14 voos semanais.
Crescimento também na Europa
No mercado europeu, haverá reforço em rotas estratégicas. Amsterdã passa a receber até quatro voos diários, enquanto Roma contará com até 44 voos semanais e Paris chegará a operar até onze voos diários em alguns dias. A companhia ainda adicionará voos sazonais para Innsbruck (Áustria), Tromso (Noruega) e Rovaniemi (Finlândia), além de ampliar frequências para Viena e Genebra.
Segundo María Jesús López Solás, Chief Commercial, Network Development and Alliances Officer da Iberia, a decisão reflete o compromisso da empresa com a região. “Neste inverno, continuamos a crescer para conectar a América Latina e a América do Norte com a Europa através do nosso hub em Madri. A América Latina faz parte do ADN da Iberia, e é por isso que continuamos a investir neste mercado”, destacou.