São Paulo (SP) – Na manhã desta quinta-feira (11), São Paulo recebeu um evento exclusivo que uniu entretenimento e promoção turística. Em parceria com a British Airways e a Iberia, o VisitBritain promoveu a pré-estreia de Downton Abbey: O Grande Final, última produção da aclamada franquia britânica. O encontro celebrou não apenas o universo da série, mas também os cenários que a tornaram icônica, destacando a Grã-Bretanha como destino cultural e cinematográfico.
O protagonismo da Grã-Bretanha
Durante a abertura, Priscila Moraes, diretora do VisitBritain no Brasil, destacou a singularidade da ocasião. “É a única sessão de pré-estreia no país. Então, vocês estão realmente com uma manhã especial aqui”, afirmou. Ela relembrou a campanha lançada este ano pela entidade no Brasil, que apresenta o país como “a estrela do show” para os viajantes.
Um dos destaques citados foi o Castelo de Highclere, cenário central da série e aberto à visitação turística no sudoeste da Inglaterra. “O Castelo é a grande estrela do show e pode ser visitado pelos turistas”, acrescentou Priscila, ressaltando o potencial do patrimônio histórico britânico em atrair visitantes interessados em vivenciar experiências que unem cultura, história e audiovisual.
A executiva também fez questão de reconhecer o trabalho de sua equipe e a parceria com a British Airways e a Iberia, fundamentais para a realização do evento.
Conectividade aérea reforçada
Na sequência, Valdir Miranda, gerente de Contas da Iberia e da British Airways, detalhou as rotas que aproximam o Brasil da Europa e, em especial, do Reino Unido. “A Iberia e a British Airways estão com uma grande malha. Dois voos diários de São Paulo para Madri, além de um voo diário da British Airways para Londres, da Rio de São Paulo. A Iberia também presente no Rio de Janeiro, Madri, com cinco voos por semana”, destacou.
Segundo Miranda, a conectividade está em expansão, com novidades para o Nordeste brasileiro. A partir do fim do ano, a Iberia terá voos diretos de Recife e Fortaleza para Madri, ampliando a oferta de opções para quem deseja visitar a Espanha e seguir viagem pelo continente europeu.
Já a British Airways reforça sua operação para Londres, com destaque para sua cabine executiva Club Suite, que oferece 56 assentos privativos que se transformam em cama. O executivo exibiu um vídeo promocional da companhia, ressaltando o investimento em conforto e experiência a bordo.