O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) agendou para o dia 23 de setembro, às 9h, uma nova audiência administrativa para tratar da recuperação judicial da 123 Milhas. A reunião contará com a participação da empresa, dos administradores judiciais e do Ministério Público, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube pelos credores e demais interessados.
O objetivo do encontro é debater os próximos passos do processo, considerado atípico pelo número de envolvidos – cerca de 800 mil credores, o maior já registrado na Justiça brasileira. Embora a audiência não tenha caráter deliberativo, existe a possibilidade de a companhia apresentar um acordo de pagamento a ser avaliado posteriormente pelos credores.
A 123 Milhas acumula dívidas de R$ 2,3 bilhões e depende da aprovação de seu plano de recuperação para seguir em operação. Caso contrário, a empresa afirma que terá de recorrer à falência, cenário em que a venda de ativos cobriria apenas 0,2% do passivo, deixando a grande maioria dos credores sem ressarcimento.
Em nota, a companhia destacou que segue operando normalmente e que a recuperação judicial é “o caminho criado e acompanhado pela Justiça para empresas economicamente viáveis que enfrentaram dificuldades financeiras em razão de um evento extraordinário”.
O grupo, que inclui as marcas Maxmilhas, Art Viagens (HotMilhas), Novum e LH Lance Hotéis, afirma ainda que desde o pedido de recuperação já embarcou quase 3 milhões de passageiros, com aumento contínuo de receita.