Foz do Iguaçu (PR) – Durante o Mega Fam 2025, que ocorre entre os dias 13 e 16 de setembro, a EHTL anunciou que o encontro passará a ser realizado a cada dois anos. Segundo Flávio Louro, CEO da operadora, a decisão está ligada tanto ao calendário nacional de 2026, marcado pela Copa do Mundo e pelas eleições, quanto à intensidade que a produção do evento exige da equipe.
“O Mega Fam é organizado integralmente por nós. Não contratamos uma agência para produzir, apenas fornecedores para execução. É um processo que mobiliza toda a empresa e, muitas vezes, exige deixar outras frentes de lado para focar no encontro”, afirma Louro.
A terceira edição do evento está prevista para 2027, em destino ainda a ser definido. “Já recebemos convites de locais como Serra Gaúcha e Alagoas, mas vamos avaliar com calma. A régua ficou mais alta e queremos pensar bem no formato”, complementa o executivo.
Conteúdo e experiência
O Mega Fam tem como proposta equilibrar capacitação e relacionamento com experiências de lazer. “Não queremos que o agente de viagem fique preso em uma sala de hotel. Pensamos o encontro em dois pilares: obrigação e diversão. É preciso entregar conteúdo de qualidade, mas também criar momentos especiais de convivência”, explica Louro.
A edição de 2025 inclui jantares temáticos, palestras, passeios em Foz do Iguaçu e atividades de integração. “Faz parte da essência do evento cuidar dos detalhes. Tivemos, por exemplo, a lembrança de aniversariantes e experiências fora do ambiente de hotelaria, como coquetel ao pôr do sol e churrasco na piscina”, acrescenta o CEO.
Formatos regionais
Apesar da pausa do Mega Fam em 2026, a EHTL seguirá com encontros regionais voltados ao trade. Um dos exemplos é o Caribe Day, realizado pela primeira vez neste ano em São Paulo (SP), em um cinema. O formato, segundo Louro, será ampliado no próximo ano.
“O Caribe Day mostrou que é possível fazer diferente e com bons resultados. Vamos adotar esse modelo em 2026 e trabalhar em diversas rodadas de negócios regionais. Nossa ideia é inovar no formato e, ao mesmo tempo, manter o foco em promover negócios e capacitação”, conclui o executivo.