BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

EHTL confirma ciclo bienal para o Mega Fam

Decisão da EHTL considera calendário de 2026, marcado pela Copa do Mundo e eleições, além da dedicação exigida para produzir o Mega Fam

Foz do Iguaçu (PR) – Durante o Mega Fam 2025, que ocorre entre os dias 13 e 16 de setembro, a EHTL anunciou que o encontro passará a ser realizado a cada dois anos. Segundo Flávio Louro, CEO da operadora, a decisão está ligada tanto ao calendário nacional de 2026, marcado pela Copa do Mundo e pelas eleições, quanto à intensidade que a produção do evento exige da equipe.

“O Mega Fam é organizado integralmente por nós. Não contratamos uma agência para produzir, apenas fornecedores para execução. É um processo que mobiliza toda a empresa e, muitas vezes, exige deixar outras frentes de lado para focar no encontro”, afirma Louro.

A terceira edição do evento está prevista para 2027, em destino ainda a ser definido. “Já recebemos convites de locais como Serra Gaúcha e Alagoas, mas vamos avaliar com calma. A régua ficou mais alta e queremos pensar bem no formato”, complementa o executivo.

Conteúdo e experiência

O Mega Fam tem como proposta equilibrar capacitação e relacionamento com experiências de lazer. “Não queremos que o agente de viagem fique preso em uma sala de hotel. Pensamos o encontro em dois pilares: obrigação e diversão. É preciso entregar conteúdo de qualidade, mas também criar momentos especiais de convivência”, explica Louro.

A edição de 2025 inclui jantares temáticos, palestras, passeios em Foz do Iguaçu e atividades de integração. “Faz parte da essência do evento cuidar dos detalhes. Tivemos, por exemplo, a lembrança de aniversariantes e experiências fora do ambiente de hotelaria, como coquetel ao pôr do sol e churrasco na piscina”, acrescenta o CEO.

Formatos regionais

Apesar da pausa do Mega Fam em 2026, a EHTL seguirá com encontros regionais voltados ao trade. Um dos exemplos é o Caribe Day, realizado pela primeira vez neste ano em São Paulo (SP), em um cinema. O formato, segundo Louro, será ampliado no próximo ano.

“O Caribe Day mostrou que é possível fazer diferente e com bons resultados. Vamos adotar esse modelo em 2026 e trabalhar em diversas rodadas de negócios regionais. Nossa ideia é inovar no formato e, ao mesmo tempo, manter o foco em promover negócios e capacitação”, conclui o executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS