Foz do Iguaçu (PR) – A EHTL Viagens projeta crescimento no segmento de lazer ainda em 2025 e início de 2026, apoiada em novos produtos e ações promocionais voltadas aos agentes de viagens. Entre as principais novidades, anunciadas durante o Mega Fam 2025, está um fretamento da Azul Linhas Aéreas, partindo de Belo Horizonte (MG) para Porto Seguro (BA) para a alta temporada.
O fretamento, que ainda está em negociação com a Azul, tem como objetivo ampliar a oferta de produtos para o período de 20 de dezembro até o Carnaval de 2026. A operação back to back deve incluir pacotes completos, com aéreo, hospedagem e serviços.
“Estamos muito focados em oportunidades no lazer. Porto Seguro é um destino estratégico para o público mineiro, e estamos finalizando negociações com hotéis locais para compor a programação”, afirma Flávio Louro, CEO da operadora.
A operadora já garantiu bloqueios aéreos com a Azul a partir de São Paulo (Congonhas) para destinos de alta demanda no fim do ano e em janeiro, reforçando a programação de férias escolares.
Campanhas de incentivo
Além da expansão de produtos, a EHTL também lançou outras três campanhas de vendas, com prêmios que incluem viagens nacionais e internacionais, com apoio de companhias aéreas e armadoras parceiras.
“No lazer, queremos incentivar vendas com ações de impacto. Conseguimos cabines de cruzeiros com Disney, NCL e Royal Caribbean, além de bilhetes aéreos de Gol, Latam e Azul. Os agentes que mais venderem poderão viajar conosco para o Nordeste ou até para o Caribe”, explica Louro.
Segundo o executivo, o fortalecimento da área de lazer acompanha a tradição da empresa. “Nossa família tem no DNA a venda de lazer. É um segmento que conhecemos profundamente e vamos seguir investindo para entregar novas oportunidades ao mercado”, declara.
Resultados e desafios
Para Louro, a empresa vem registrando um ano positivo, apesar de alguns desafios pontuais. “Estamos tendo um ano desafiador, mas com todos os meses até agosto com metas atingidas. Temos a previsão de superar a marca de um bilhão de vendas em 2025”, declara o executivo.
De acordo com o executivo, setembro apresentou ritmo abaixo do esperado, mas a companhia intensificou negociações com parceiros para manter o desempenho. Um exemplo foi a ampliação da parceria com a Intercity Hotels, que ofereceu condições comerciais especiais em comemoração ao aniversário da empresa.
O CEO destacou ainda que a EHTL tem fortalecido sua presença em todos os estados brasileiros, com equipes locais e regionais, além da divisão estruturada entre os segmentos de lazer e corporativo.
“Temos uma operação sólida, nunca deixamos passageiros no chão e recebemos um retorno muito positivo de fornecedores e agentes. Olhamos sempre para os detalhes e levamos a sério as críticas, que para nós são oportunidades de crescimento”, finaliza Louro.