BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

EHTL reforça lazer com fretamento de BH para Porto Seguro

Operação da Azul entre Belo Horizonte e Porto Seguro deve atender alta temporada com pacotes completos da EHTL até o Carnaval

Foz do Iguaçu (PR) – A EHTL Viagens projeta crescimento no segmento de lazer ainda em 2025 e início de 2026, apoiada em novos produtos e ações promocionais voltadas aos agentes de viagens. Entre as principais novidades, anunciadas durante o Mega Fam 2025, está um fretamento da Azul Linhas Aéreas, partindo de Belo Horizonte (MG) para Porto Seguro (BA) para a alta temporada.

O fretamento, que ainda está em negociação com a Azul, tem como objetivo ampliar a oferta de produtos para o período de 20 de dezembro até o Carnaval de 2026. A operação back to back deve incluir pacotes completos, com aéreo, hospedagem e serviços.

“Estamos muito focados em oportunidades no lazer. Porto Seguro é um destino estratégico para o público mineiro, e estamos finalizando negociações com hotéis locais para compor a programação”, afirma Flávio Louro, CEO da operadora.

A operadora já garantiu bloqueios aéreos com a Azul a partir de São Paulo (Congonhas) para destinos de alta demanda no fim do ano e em janeiro, reforçando a programação de férias escolares.

Campanhas de incentivo

Além da expansão de produtos, a EHTL também lançou outras três campanhas de vendas, com prêmios que incluem viagens nacionais e internacionais, com apoio de companhias aéreas e armadoras parceiras.

“No lazer, queremos incentivar vendas com ações de impacto. Conseguimos cabines de cruzeiros com Disney, NCL e Royal Caribbean, além de bilhetes aéreos de Gol, Latam e Azul. Os agentes que mais venderem poderão viajar conosco para o Nordeste ou até para o Caribe”, explica Louro.

Segundo o executivo, o fortalecimento da área de lazer acompanha a tradição da empresa. “Nossa família tem no DNA a venda de lazer. É um segmento que conhecemos profundamente e vamos seguir investindo para entregar novas oportunidades ao mercado”, declara.

Resultados e desafios

Para Louro, a empresa vem registrando um ano positivo, apesar de alguns desafios pontuais. “Estamos tendo um ano desafiador, mas com todos os meses até agosto com metas atingidas. Temos a previsão de superar a marca de um bilhão de vendas em 2025”, declara o executivo.

De acordo com o executivo, setembro apresentou ritmo abaixo do esperado, mas a companhia intensificou negociações com parceiros para manter o desempenho. Um exemplo foi a ampliação da parceria com a Intercity Hotels, que ofereceu condições comerciais especiais em comemoração ao aniversário da empresa.

O CEO destacou ainda que a EHTL tem fortalecido sua presença em todos os estados brasileiros, com equipes locais e regionais, além da divisão estruturada entre os segmentos de lazer e corporativo.

“Temos uma operação sólida, nunca deixamos passageiros no chão e recebemos um retorno muito positivo de fornecedores e agentes. Olhamos sempre para os detalhes e levamos a sério as críticas, que para nós são oportunidades de crescimento”, finaliza Louro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS