BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Iberostar celebra 20 anos no Brasil e reforça atuação no Caribe e Miami

Durante a 52ª Abav Expo, a Iberostar Hotels & Resorts reforçou laços com o trade turístico, divulgando a data da premiação Star Agents

Rio de Janeiro (RJ) – O grupo Iberostar Hotels & Resorts marcou presença na 52ª Abav Expo, realizada entre os dias 8 e 10 de outubro no Riocentro, com uma série de novidades e comemorações voltadas ao trade turístico. Segundo João Abegão, diretor comercial da rede, o evento é estratégico para o relacionamento com o trade turístico. “A Abav Expo é uma feira muito importante de conexão com agentes de viagens e operadoras, que são fundamentais para a Iberostar”, afirma.

Entre os destaques, está a celebração dos 20 anos do Grand Amazon Expedition, produto exclusivo da Iberostar no Brasil e o primeiro empreendimento da companhia no país. “É uma data muito importante. O Grand Amazon tem uma conexão especial com o mercado brasileiro e simboliza o início da trajetória da Iberostar no País”, explica Abegão.

Outra novidade foi o anúncio do terceiro Star Agents Awards, evento anual que reconhece os 30 agentes de viagens com melhor desempenho no programa de fidelização Star Agents. A próxima edição ocorrerá entre 18 e 22 de junho de 2026, no Iberostar Selection Bávaro Suites, na República Dominicana.

“A primeira edição foi realizada na Bahia e a segunda, este ano, a bordo do Grand Amazon. Agora, vamos levar os agentes premiados para o hotel mais vendido do mercado brasileiro na República Dominicana”, destaca o executivo.

Renovação e expansão

A Iberostar também apresentou avanços em expansão e renovação de portfólio. No Caribe, a empresa reforçou a operação com o recente lançamento do Iberostar Selection Riviera Cancún, que será inaugurado em 1º de novembro com 440 apartamentos voltados ao público familiar e ao segmento all-inclusive. “É um produto localizado em uma região em crescimento na Riviera Maia, com foco em famílias, e acreditamos que terá excelente aceitação no Brasil”, comenta Abegão.

A rede também segue ampliando sua presença internacional com a abertura de novos destinos. Em dezembro de 2024, inaugurou o Joia Aruba by Iberostar, primeiro empreendimento da marca na ilha, com 240 suítes voltadas para o mar e integradas à categoria de luxo Joia. No mesmo período, marcou o retorno aos Estados Unidos com a estreia de dois hotéis em Miami Beach — Iberostar Waves Berkeley Shore e Iberostar Waves Miami Beach.

“Miami é um destino muito importante para o cliente brasileiro, então damos destaque especial a essa reentrada no mercado norte-americano”, afirma o diretor. Além disso, o grupo realiza reformas em diversas propriedades, como os hotéis Iberostar Selection Bávaro Suites e Iberostar Waves Costa Dorada, na República Dominicana, além de unidades no México, como Iberostar Selection Paraíso del Mar, Iberostar Selection Paraíso Maya Suites e Iberostar Selection Playa Mita.

No Brasil, o complexo Iberostar Selection Praia do Forte se prepara para mais uma edição de seu tradicional réveillon, que neste ano contará com shows dos grupos Filhos de Jorge, no dia 30 de dezembro, e Olodum, na noite do dia 31. “O réveillon da Bahia já se tornou um marco para o turismo nacional, e este ano teremos uma celebração com muita música local e atividades para toda a família”, adianta Abegão.

Relacionamento, sustentabilidade e crescimento

O executivo também reforça as ações contínuas da rede junto ao trade turístico. “Temos uma equipe de nove profissionais dedicados exclusivamente ao relacionamento com agências e operadoras. Promovemos eventos presenciais por todo o país, como cafés da manhã, almoços e jantares, para compartilhar atualizações e estreitar o contato com o mercado”, explica.

No campo da sustentabilidade, a Iberostar destacou os avanços do programa Wave of Change, que norteia as ações ambientais da companhia em nível global. “O complexo Praia do Forte hoje opera 100% com energia renovável. Além disso, temos oito laboratórios de restauração de corais no Caribe e atingimos 92% de consumo de peixes provenientes de fontes responsáveis”, informa Abegão.

Com um ano considerado positivo, a rede projeta crescimento contínuo no Brasil e nos mercados internacionais. “Temos metas exigentes, mas estamos cumprindo com sucesso. Vemos uma performance muito boa para o fim deste ano e para a alta temporada de 2026”, conclui o diretor.

O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS