Com o objetivo de impulsionar grandes negócios e atrair capital privado para o desenvolvimento do setor no país, o Ministério do Turismo (MTur) participa até sábado (25), do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI 2025), no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).
O evento é o maior encontro do setor imobiliário da América Latina e reúne profissionais, empresas e investidores nacionais e internacionais. A participação do MTur reforça o compromisso da Pasta em promover um ambiente de negócios favorável e fortalecer a imagem do Brasil como um destino seguro e atrativo para investimentos.
Durante o congresso, a equipe do Mtur promoverá o diálogo com investidores, apresentará projetos estruturantes com potencial para novos aportes e destacará oportunidades em destinos turísticos estratégicos.
“O CIMI 2025 é uma vitrine estratégica para mostrar ao mundo o potencial do Brasil. Estamos aqui para fortalecer parcerias e atrair capital privado que contribua para o desenvolvimento regional, a geração de empregos e a consolidação de um turismo mais competitivo e sustentável”, afirma Carlos Henrique, Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo do Ministério do Turismo.
A participação também fortalece a parceria institucional com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), com o qual o Ministério mantém um protocolo de intenções para a cooperação e promoção do desenvolvimento do turismo nacional, em sintonia com as diretrizes do Plano Nacional de Turismo 2024-2027.






