Com a chegada da alta temporada, a Buser apresentou o segundo capítulo da campanha nacional “Não viaja, vai de Buser”, que busca destacar atributos como confiança, conveniência e segurança. Nesta nova fase, a empresa aposta em uma narrativa sensorial inspirada em experiências de ASMR, que utiliza sons como o do mar, do vento e das praias para reforçar o clima de descanso e lazer.
Segundo Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser, a ação tem o objetivo de ampliar a identificação do público com a marca. “Preço é importante e continuaremos trabalhando para democratizar o acesso do brasileiro às estradas, mas confiança, conveniência, conforto e segurança sempre foram tratados como prioridade pela Buser”, afirma.
A campanha, que estreou em 17 de outubro, será exibida até o fim do ano em diferentes formatos, incluindo TV, mídias digitais, OOH e redes sociais. A primeira fase, até novembro, tem foco em reforçar a lembrança de marca e os atributos de segurança. A segunda, prevista para dezembro, busca estimular o desejo de viagem e acompanhar o aumento na demanda por deslocamentos durante o verão.
O conceito criativo aposta em uma abordagem leve e imersiva, com slogans como “Deu vontade, né?” e “Tá ouvindo? É o verão”, e uma trilha sonora composta por sons que remetem à praia e ao lazer. “Vivemos em um mundo agitado, com marcas disputando a atenção do consumidor na base do grito. A Buser quer seguir por um caminho diferente, oferecendo um respiro e reforçando o prazer de viajar”, complementa Luiza.
A produção dos filmes é assinada pela Juicy House Filmes e pela Juicy Sound, com direção de Gui Zorzetto Garcia. O projeto tem versões específicas para televisão e meios digitais, variando entre ritmo e humor, mas mantendo o conceito central da campanha.
A ação também coincide com a ampliação das rotas operadas pela Buser para o verão. Entre os destinos mais procurados estão Ubatuba, Caraguatatuba, Guarujá, Santos, São Vicente e Peruíbe (SP); Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e Paraty (RJ); Balneário Camboriú e Florianópolis (SC); além de Guarapari e Vila Velha (ES). “Queremos contribuir para o aquecimento da economia local e ampliar o acesso das famílias ao lazer”, conclui Luiza Guimarães.






