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Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Resorts e agentes se mobilizam com a chegada do furacão Melissa à Jamaica

Hotéis reforçam protocolos de segurança e abrem abrigos enquanto consultores monitoram viagens afetadas pelo fenômeno

A Jamaica se prepara para a passagem do furacão Melissa, classificado como categoria 5, com resorts e agentes de viagens adotando medidas emergenciais para proteger hóspedes e colaboradores. Cadeias como Sandals, Beaches, Moon Palace e Excellence Oyster Bay emitiram comunicados reforçando protocolos de segurança e oferecendo suporte a quem teve viagens afetadas.

A Sandals e a Beaches, com oito propriedades na ilha, anunciaram que estão oferecendo acomodações a hóspedes impactados por cancelamentos de voos. “Com mais de quatro décadas de experiência operando pelo Caribe, os resorts estão bem preparados para eventos climáticos”, informou o grupo, que destacou ainda o papel da Sandals Foundation, braço filantrópico da companhia, pronta para atuar no apoio às comunidades locais após a passagem do furacão.

O Round Hill Hotel and Villas, em Montego Bay, afirmou estar trabalhando em conjunto com o governo jamaicano e equipes de emergência, garantindo que sua equipe “tem ampla experiência, treinamento e está totalmente preparada para a chegada e a recuperação após o furacão”. Já o Moon Palace Jamaica, em Ocho Rios, confirmou que “o abrigo do hotel estará totalmente preparado e pronto para uso, caso necessário”.

O Excellence Oyster Bay informou estar “tomando todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar e o conforto” de hóspedes e funcionários, enquanto o Tensing Pen Resort, em Negril, evacuou todos os visitantes e permanecerá fechado até a reavaliação das condições.

Nos Estados Unidos, agências de viagens monitoram de perto o avanço do furacão. A Brownell, de Birmingham (Alabama), relatou ter adiado a viagem de um cliente que iria para a Jamaica, após monitoramento preventivo realizado pela consultora responsável. Segundo Rene Alldredge, diretora de operações da agência, o protocolo inclui identificar viajantes em áreas de risco e compartilhar informações atualizadas do Centro Nacional de Furacões com os consultores.

Em relação aos seguros, a plataforma Squaremouth lembra que apenas apólices adquiridas antes de o furacão ser nomeado, em 21 de outubro, cobrem cancelamentos e prejuízos. “O seguro viagem é desenhado para cobrir apenas o imprevisto. Uma vez nomeada a tempestade, não é mais possível adquirir uma apólice que a cubra”, destacou a empresa.

Até a tarde de segunda-feira (27), o Centro Nacional de Furacões havia emitido alertas para a Jamaica e para as províncias cubanas de Granma, Santiago de Cuba, Guantánamo e Holguín. Também estavam em vigor avisos para as Bahamas centrais e do sudeste, as Ilhas Turcas e Caicos e, em menor grau, para o Haiti.

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