A TravMedia e a VBRA renovaram contrato para a construção do International Media Marketplace (IMM Brasil) 2026, evento que une relações públicas de destinos, serviços e atrações do turismo mundial com a mídia brasileira de turismo e estilo de vida. Em 2025 a VBRA foi responsável pelo convite e pela curadoria das mídias que atenderam ao evento. A qualidade do mix foi destacada entre os expositores de 2025.
Este ano expande sua atuação para a construção de estratégias e ações que trarão novidades no formato e no envolvimento da própria mídia com as pautas geradas através do networking do evento.
“O sucesso da segunda edição do IMM Brasil, em abril deste ano, foi um marco para a decisão de trazermos a VBRA mais próxima na construção das nossas estratégias para este mercado em 2026″, comemora Camila Miller, gerente regional da TravMedia na América Latina. “O IMM já acontece em oito países, com uma edição dedicada ao mercado do luxo, e agora trará ainda mais novidades para o mercado brasileiro em 2026”, acrescenta.
“Estamos em busca de jornalistas que destaquem o turismo em suas inúmeras facetas, tanto no que concerne à oferta de experiências, quanto aos tipos de viajantes, e ao que cada destino oferece de único”, comenta Sheila Nassar, CEO da VBRA.
“A viagem a lazer cresce no consumo dos brasileiros e queremos trazer toda a informação possível para as diversas audiências que consomem esses conteúdos de viagens. A grande diferença do IMM para outros eventos do turismo é que este é o único com o foco 100% na geração de pautas para todos os tipos de mídia”, acrescenta Sheila.
“Como jornalista, empresária e turista posso afirmar que é um evento imperdível para quem quer gerar conteúdo de qualidade relacionado à cultura, economia, sustentabilidade, experiências no geral e claro, a viagem em si”, completa a CEO da VBRA.
Inscrições
A terceira edição do IMM Brasil acontecerá dia 13 de abril de 2026 no Hotel Intercontinental, em São Paulo (SP). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas e podem ser realizadas no site da VBRA. Os expositores serão divulgados posteriormente, assim como o formato final do evento e as novidades para este ano.
Mídias e influencers interessados, inclusive de outras cidades / estados, devem inscrever-se o mais rápido possível para garantir sua vaga. Caso sejam selecionados (uma vez que os lugares são limitados) devem iniciar nos próximos meses sua familiarização com o sistema, que oferece agendamento prévio entre expositores e mídias participantes.






