O Grand Hyatt Rio de Janeiro tem um novo Sous Chef Executivo. Trata-se de Carlos Völker, prata da casa, que desde 2016 integra a equipe de gastronomia do hotel. O profissional chegou ainda na pré-abertura, ingressando como cozinheiro do Cantô Gastrô & Lounge. Foi chef de partie de 2016 a 2020, chegando a sous chef e, posteriormente, chef de banquetes.
Como Sous Chef Executivo, Völker passa a gerenciar a equipe de chefs de cozinha, torna-se responsável pela elaboração e validação de cardápios propostos para os restaurantes, pelo desenvolvimento de equipes de cozinha, além de controlar e validar dados referente às fichas técnicas, gerenciar o time de nutrição e stewarding, entregar dados e informações de auditoria e demais responsabilidades administrativas do setor de A&B.
O chef acredita que, ao garantir o máximo rigor em todos os controles de qualidade inerentes à operação do hotel, a experiência gastronômica do Grand Hyatt Rio de Janeiro torna-se memorável e um diferencial competitivo. “Meu foco é, com uma gestão estratégica, inovadora e sustentável, guiar o time, que é extremamente talentoso, oferecendo o suporte necessário para que o potencial de cada membro da equipe se consolide, o que eleva continuamente a excelência dos nossos serviços”, conta Völker.
“Após anos trabalhando juntos e dividindo as panelas, tenho plena confiança de que as cozinhas do Grand Hyatt Rio de Janeiro estão em mãos competentes e talentosas, afirma Raphael Hoelz, diretor do Departamento de Operações do hotel, em sua passagem de bastão.
“Carlos Volker assume o desafio diário de liderar uma grande operação que preza por excelência e hospitalidade”, continua Hoelz. “Nossos serviços de Alimentos e Bebidas seguem muito bem assistidos, o que nos enche de orgulho e tranquilidade, considerando o trabalho que ele desenvolve todos os dias”, completa o executivo.
Jornada profissional
Nascido em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Carlos Völker formou-se no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu, São Paulo, e se especializou em técnicas culinárias de vanguarda na Basque Culinary Center, na Espanha.
Fez estágios na França, onde passou pelo Le Moulin L’Abbaye, que atualmente tem uma estrela Michelin, e no Michel & Sébastien Bras, três estrelas Michelin. Atuou também como subchefe na inauguração da Cervejaria Bohemia, onde permaneceu até 2015. Neste mesmo ano, Völker decidiu ir para a Espanha dar continuidade aos seus estudos, se especializando em técnicas culinárias de vanguarda na Basque Culinary Center.

