BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Visit Travel Show chega à sétima edição em Porto de Galinhas

Evento reúne trade turístico, rodadas de negócios e conteúdo estratégico nos dias 2 e 3 de dezembro

Porto de Galinhas recebe nos dias 2 e 3 de dezembro a sétima edição do Visit Travel Show, novo nome do tradicional Visit Pernambuco, agora reposicionado para ampliar alcance e fortalecer ainda mais sua atuação estratégica no mercado nacional e internacional. Realizado no Convention Center do Armação Resort, o evento segue como uma das principais plataformas de negócios do Nordeste e mantém a combinação entre rodada comercial, capacitações, área de exposição e conteúdo especializado.

Segundo Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, a mudança reforça o momento de consolidação do encontro.

“Mudamos de nome, mas seguimos com o mesmo compromisso: conectar mercados, fortalecer o turismo e ampliar oportunidades para Porto de Galinhas e toda a região. O Visit Travel Show chega ainda mais maduro e alinhado às demandas do trade nacional e internacional”, afirma.

Organizado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o evento conta com apoio institucional da Prefeitura do Ipojuca, Sebrae-PE, Governo de Pernambuco, Empetur, Suape, Banco do Nordeste, Ministério do Turismo e Embratur. A lista de patrocinadores inclui importantes resorts, hotéis e empresas de receptivo locais.

Para Deomaci Ramos, secretário de Turismo de Ipojuca, o encontro reforça a relevância de Porto de Galinhas no cenário turístico brasileiro. Ele destaca que a gestão municipal, liderada pelo prefeito Carlos Santana, vem avançando na qualificação urbana e na reorganização da Vila de Porto de Galinhas por meio do programa Vila Charmosa.

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, ressalta que o evento permite um alinhamento direto com parceiros comerciais: “É o momento de conversar sobre o cenário nacional do turismo, alinhar estratégias e apresentar de perto a força e as potencialidades do nosso Estado. O governo Raquel Lyra tem garantido investimento e visibilidade para Pernambuco.”

Pelo Sebrae/PE, Alexandre Alves, gerente da instituição para a Zona da Mata, destaca a presença de novos empreendedores, especialmente os da Rota de Engenhos & Arte e do destino Fernando de Noronha, reforçando a integração entre municípios e ampliando a oferta de produtos turísticos.

A expectativa é reunir mais de 1.500 profissionais do Brasil, América Latina e Europa ao longo dos dois dias, além de promover um expressivo volume de negócios. O evento inclui também o Summit Visit Travel Show, com curadoria focada em inovação, tecnologia, marketing, hospitalidade e tendências globais.

“O Summit chega renovado, trazendo debates essenciais e um olhar atualizado sobre mercado, IA, gestão e comportamento do turista”, afirma Eduardo Tiburtius, presidente da AHPG. A programação completa e as inscrições estão no site oficial do evento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS