O Costa Diadema iniciou na última sexta-feira (28) sua temporada 2025/2026 na América do Sul, com embarque no porto de Santos (SP). A chegada da embarcação da Costa Cruzeiros ocorre após o navio atuar como hotel flutuante durante a COP30, realizada em Belém (PA) entre 4 e 22 de novembro.
“Agora estamos com a nossa oferta completa para atender nossos hóspedes ao longo de todo o verão sul-americano”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para as Américas. O executivo acrescenta que a companhia pretende unir viagens curtas e roteiros mais longos com embarques em dois portos brasileiros, “oferecendo itinerários que combinam diferentes perfis de viagem”, declara.
A primeira saída, no final da tarde desta sexta-feira, contempla um minicruzeiro de três noites com escala em Itajaí (SC). Em dezembro de 2025 e em abril de 2026, o navio volta a operar viagens curtas de três e quatro noites, com embarque em Santos e paradas em Itajaí e Ilhabela (SP).
A partir de 20 de dezembro (Itajaí) e 21 de dezembro (Santos), o Costa Diadema inicia roteiros de sete noites pela região do Rio da Prata, incluindo Buenos Aires e Montevidéu, programados até março de 2026. As saídas de Natal, Carnaval e a edição anual do cruzeiro temático Dançando a Bordo integram o calendário.
A 21ª edição do Dançando a Bordo terá embarques em 14 de março (Itajaí) e 15 de março de 2026 (Santos). A programação inclui aulas diárias de diversos ritmos, atividades à tarde e bailes simultâneos no período noturno.
Estrutura e serviços a bordo
O Costa Diadema possui mais de 1,8 mil cabines, das quais 756 com varanda. A infraestrutura inclui 11 piscinas e jacuzzis, teatro, cassino, espaço esportivo e áreas destinadas ao público infantil e adolescente: Squok Club Baby, Squok Club e Teen Zone.
A oferta gastronômica reúne 11 restaurantes, entre eles o Teppanyaki, o Sushino e a Pizzeria Pummid’Oro, além de 12 bares distribuídos pelo navio.







