A Azul registrou avanço no volume de passageiros transportados entre janeiro e outubro deste ano, superando em 1,3 milhão o número contabilizado no mesmo período de 2024. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia totalizou mais de 26,4 milhões de clientes transportados nos dez primeiros meses de 2025, com oferta superior a 33,1 milhões de assentos em rotas domésticas e internacionais. No ano anterior, o acumulado havia sido de 25,1 milhões, o que representa crescimento de 5,1% na comparação anual.
O levantamento também destacou as rotas com maior fluxo em 2025. O Aeroporto do Recife, principal hub da Azul no Nordeste, liderou o ranking com a ligação Recife–Viracopos em primeiro lugar. Na sequência aparecem os trechos Recife–Guarulhos e Viracopos–Confins. Os três aeroportos, que funcionam como polos estratégicos da malha aérea da companhia, ampliam a conectividade para diferentes regiões do País.
Para Abhi Shah, presidente da Azul, o desempenho reflete o equilíbrio entre expansão e eficiência operacional. “Tivemos um crescimento consistente no transporte de Clientes este ano, dentro de um processo sustentável de otimização e expansão da malha, o que confirma que temos uma estratégia de planejamento que atende às necessidades de quem voa conosco. Tudo isso sempre priorizando a oferta de um serviço de excelência”.
No quesito pontualidade, a empresa manteve destaque global. Em outubro, a Azul ficou em terceiro lugar entre as companhias aéreas mais pontuais da América Latina e do mundo, segundo o relatório da Cirium, referência internacional em análise de dados da aviação. Com 88,43% dos voos pousando em até 14 minutos do horário previsto, a aérea superou concorrentes brasileiras e registrou o quinto mês consecutivo entre as três mais pontuais do planeta. Ao todo, mais de 25 mil voos foram monitorados no período, reforçando o protagonismo da Azul no mercado nacional e regional.






