São Paulo (SP) – Com o objetivo de estreitar vínculos com clientes e parceiros estratégicos neste fim de ano, a Atlântica Hospitality International (AHI) realizou, nesta terça-feira (09), a primeira edição do Best Partners. O encontro, promovido na Casa Manioca, em São Paulo, reuniu cerca de 150 convidados, incluindo líderes do turismo, operadoras, agências de viagens, associações, empresas parceiras e grandes contas corporativas. A proposta foi reconhecer os melhores parceiros da rede em 2025 e consolidar a proximidade que a companhia vem fortalecendo ao longo dos últimos anos.
Na abertura, Guilherme Martini, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da AHI, destacou a relevância do encontro e agradeceu a presença dos convidados. “Esse evento é a primeira edição que a gente realiza, o primeiro Best Partner que a Atlântica faz com trade. A gente pensou esse evento com muito carinho, para agradecer. A gente escolheu a dedo os principais clientes da rede em 2025”, afirmou.
Martini também reforçou o propósito institucional da rede ao afirmar: “Confiança está no nosso propósito como empresa. A Atlântica é uma empresa que adotou já há alguns anos no seu propósito o cuidar de cada um que confia na gente. Então a confiança é base daquilo que nós somos, é base daquilo para que a gente se propõe a fazer”.
Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas da Atlântica, reforçou o caráter estratégico da proximidade com o trade, ressaltando que encontros como o Best Partners possibilitam trocas genuínas e fortalecem as relações comerciais. Em sua fala, destacou a relevância dos parceiros homenageados no evento e o impacto positivo da atuação conjunta ao longo do ano.
Martini também comentou os resultados de 2025, avaliando o período como desafiador, porém consistente. “Acho que é um ano em que as condições de mercado estão se acomodando depois de um período de recuperação pleno pós-pandemia. Ainda assim, a gente vem com um crescimento bem consistente, tanto no crescimento de receita dos hotéis legados, quanto da expansão da rede.” Ele completou: “Eu diria que é um ano mais difícil que os anos anteriores, mas ainda assim tem um ano de muito sucesso”.
A expansão da rede foi outro destaque da noite. Martini mencionou a força do Radisson Red Ibirapuera e antecipou a inauguração da primeira unidade da bandeira Motto by Hilton no Brasil, prevista para o início de 2026 em Recife. Ele também citou os avanços em tecnologia e o fortalecimento das iniciativas ESG por meio do programa Aja, que já garantiu 100% de energia limpa para a operação.
Priscila acrescentou que o avanço em conversões, inaugurações e performance reforça a curva positiva da companhia. Ela destacou aberturas importantes e resultados acima de dois dígitos, evidenciando o potencial de crescimento da rede mesmo diante de um cenário mais competitivo.
Os executivos também mencionaram a participação ativa da AHI em feiras e eventos do trade, destacando uma abordagem cada vez mais orientada a negócios. Priscila afirmou: “Todos os eventos a gente com sala de reunião, fazendo mais de 300 reuniões em cada segunda-feira, trazendo negócio para os nossos hotéis. Então acho que isso virou a chave da forma como a gente participa e tem sido um grande sucesso”.
Entre os parceiros presentes estavam operadoras, TMCs e grandes contas citadas pelos executivos: Renasse MM, Trend, EHTL, BancorBras, Montreal, Maringá, Voetur, CVC e Orinter, além de empresas corporativas como Bradesco, Cogna, Petrobras e Toyota. A seleção representou os maiores volumes de receita gerados para a rede em 2025.

Durante o evento à luz de velas, a gastronomia da Casa Manioca, assinada pela chef Helena Rizzo, e o ritmo da banda ao vivo deram o tom da celebração, reforçando o propósito de reconhecer e agradecer aos “Best partners” que contribuíram para mais um ano de parceria.

