São Paulo (SP) – Em uma noite marcada por celebração e diálogo próximo com o trade, a Latam realizou nesta terça-feira (9) mais uma edição do Momento Latam Trade, encontro que reuniu parceiros no Palácio Tangará, em São Paulo. Além de revisitar os principais marcos de 2025, a companhia aproveitou a ocasião para homenagear as operadoras que mais venderam a cabine Premium Economy, um dos produtos estratégicos da aérea no ano.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam no Brasil, abriu a noite com bom humor ao comentar o clima chuvoso, antes de destacar a palavra que guiou o encontro. “Se eu tivesse que colocar em uma palavra o que que esse momento significa para a gente seria a consistência”, afirmou.
A executiva explicou que a Latam tem mantido os mesmos objetivos e dado “passos largos, firmes” rumo às metas traçadas. Ela também reforçou que essa consistência se estende à relação com o trade, mesmo diante dos ciclos naturais da aviação. “Tem hora que a gente tá bem, tem hora que a gente se fragiliza, variáveis econômicas impactam o nosso negócio, mas a gente não tem mudado nada no investimento, na relação e nas pessoas que investem tempo em vocês”.
Aline ainda exaltou o papel das agências na sustentação dessa parceria: “Consistência de vocês, que continuam deixando a porta principal da agência de vocês aberta para a gente para discutir negócio, para falar de resultado, para aumentar as nossas vendas”.
Homenagens às operadoras: foco na Premium Economy
Na sequência, Aline explicou o critério das homenagens de 2025, relembrando que no ano anterior o destaque havia sido para agências que ajudaram a Latam no avanço da tecnologia NDC. Neste ano, entretanto, a prioridade foi ampliar o conhecimento e as vendas da Premium Economy, cabine exclusiva da companhia no mercado brasileiro.
“Esse ano, a gente se esforçou muito para trabalhar a nossa Premium Economy. Uma cabine que só a gente tem, um baita produto, mas que ainda assim precisava de oportunidade”, destacou. Segundo ela, havia espaço para evoluir tanto na venda direta da cabine quanto nos displays e ferramentas utilizados pelas agências. “Muitas agências se esforçaram para a gente alcançar essas duas coisas, o conhecimento e a venda da cabine Premium Economy”.
Confira os seis parceiros homenageados pela Latam:
- Ancoradouro
- Onfly
- Quickly Travel
- Rextur
- Rio Travel
- TP Air

