BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Alta temporada impulsiona atenção ao seguro-viagem no planejamento das férias

Bradesco Vida e Previdência destaca a importância da cobertura emergencial diante do aumento das viagens nacionais e internacionais

Com a aproximação da alta temporada, o planejamento das férias passa a incluir, cada vez mais, a contratação de seguro-viagem. O movimento acompanha o crescimento do interesse dos brasileiros por viagens internacionais: a busca pelo termo “pacote de viagem 2026” registrou alta superior a 800% no último ano, segundo levantamento da Comparar Seguro de Viagem. O cenário reforça a necessidade de organização prévia e de proteção contra situações inesperadas.

A atenção ao seguro-viagem aumenta também diante de mudanças nas regras de entrada em alguns destinos. Desde maio, a Argentina passou a exigir cobertura obrigatória para turistas. Ainda assim, mesmo em países onde não há essa exigência formal, especialistas do setor recomendam a contratação do produto como forma de garantir assistência em casos emergenciais durante a viagem.

Para Alessandro Malavazi, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência, o seguro-viagem exerce papel central no planejamento. “Em viagens internacionais, por exemplo, o custo de um atendimento médico emergencial pode ser bastante elevado”, explica. Segundo ele, situações aparentemente simples não estão descartadas em nenhum tipo de deslocamento. “Imprevistos simples, como febre alta ou uma torção, podem ocorrer em qualquer deslocamento, inclusive em viagens curtas”.

O executivo destaca ainda que a intensificação do turismo interno durante o verão amplia a relevância do produto também no mercado doméstico. “A temporada de verão também intensifica a movimentação turística nacional e torna o seguro-viagem peça-chave para quem deseja viajar com tranquilidade, mesmo pelo Brasil”, analisa.

Recentemente, a Bradesco Vida e Previdência ampliou as coberturas do seu seguro-viagem, que passou a incluir proteção para práticas esportivas e atendimento a viajantes de até 99 anos. O produto contempla assistência médica e hospitalar, telemedicina, auxílio jurídico no exterior, cancelamento prévio de viagem em condições específicas, perda ou extravio de bagagem, retorno antecipado por emergência familiar, além de serviços de orientação em caso de perda de documentos e assistência para localização de bagagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS