Royal Caribbean foca em lucratividade para segundo semestre de 2022

Em meio a divulgação dos resultados consolidados de 2021, a Royal Caribbean Cruises também decidiu traçar a estratégia de atuação para este ano. De acordo com a companhia, o objetivo este ano é ampliar a lucratividade nas operações, baseando-se nos números do ano passado.

De acordo com a Royal Caribbean, a mudança de curso tem relação, principalmente, com o impacto da variante Ômicron nas operações dos últimos meses. A versão mais contagiosa da covid-19 contribuiu para a armadora remediar expectativas na retomada, além de atrapalhar a temporada de cruzeiros por completa.

No entanto, para o início de 2022, informações preliminares colhidas pela empresa mostram escalada no número de reservas. O recorte fala em quatro semanas consecutivas de aumento no índice, indicando que o pior período — causado pela variante — pode ter ficado para trás.

“O ano de 2021 marcou o início de nosso retorno ao oferecimento das melhores experiências de férias. Tivemos um progresso significativo em nossa recuperação, com mais de 85% da capacidade operacional retomada e experiências seguras ​​para cerca de 1,3 milhão de hóspedes entre nossas cinco marcas”, afirma Jason Liberty, CEO do Royal Caribbean Group

2022

O executivo fala ainda em colocar a fronta completa de 61 navios nos mares, o que atualmente vale para 51 embarcações em operação para o grupo. O objetivo é fazê-lo antes da temporada de verão deste ano.

O relatório da Royal também sugere que as reservas antecipadas para o segundo semestre de 2022 estão dentro das faixas históricas e com preços mais altos, com e sem créditos de cruzeiro futuros (FCCs). A empresa espera operar com fluxo de caixa positivo no final da primavera, com retorno à lucratividade no segundo semestre de 2022.

Últimas notícias

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua...

Pesquisa aponta que praias e contato com a natureza são prioridades dos brasileiros ao viajar

Uma pesquisa realizada pela FlixBus, empresa de tecnologia em...

Tópicos

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...

Brasil lidera discussões sobre desenvolvimento do turismo regional no Brics

O fortalecimento do turismo regional esteve no centro das...

SP promove turismo de pesca e náutico na maior feira do setor no Brasil

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo...
spot_img

Relacionados