BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Rio de Janeiro libera uso de máscaras em locais fechados

Em meio as constantes medidas de flexibilização desde o final de 2021, a cidade do Rio de Janeiro reduz, mais uma vez, as restrições. Dessa vez, a prefeitura informou a abolição do uso de máscaras em locais fechados a partir de terça-feira (8).

Com a não-obrigatoriedade do equipamento de proteção, utilizado em escala mundial desde o início da pandemia, soma-se o fim do passaporte vacinal na capital fluminense. O decreto oficial, segundo o prefeito Eduardo Paes, sai no mesmo dia da liberação.

A nova resolução não abrange pessoas sem doses do imunizante, portadores de comorbidades, imunossupressoras ou que estejam com sintomas da covid-19.

Rio de Janeiro: ciência

De acordo com Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio de Janeiro, vacinação e menor incidência de casos graves da doença são os principais motivos para essa ação.

“A situação é bem favorável. Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”, afirma.

Ao todo, a campanha de vacinação no Rio de Janeiro já aplicou doses em cerca de 90% da população acima dos cinco anos — duas doses. O reforço da vacina já foi manipulado em 54% dos adultos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Viracopos inaugura espaço cultural com exposição...

Projeto “Destinos da Arte” estreia com mostra de Marcos Garcia e propõe integrar cultura ao cotidiano dos viajantes

Congonhas terá 19 fingers, nova sala...

Durante o encontro EmDiaCom Associados, nesta quinta-feira (24), no Aeroporto de Congonhas, Kleber Meira apresentou as principais transformações previstas no terminal, que incluem aumento da capacidade, conforto e melhorias operacionais

Guarulhos lidera ranking dos aeroportos mais...

Com mais de 8 milhões de passageiros no mês, principais terminais refletem avanço na conectividade aérea e no turismo doméstico

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS