Glad: Aplicativo de experiências turí­sticas inaugura no Brasil e EUA

Nessa quarta-feira (30) foi inaugurada no Brasil e nos Estados Unidos a ferramenta digital Glad, fundada pelos brasileiros Cristiano Cruz (CTO), Lucas Scherpel (CEO) e Yan Oliveira (COO) em 2021 e voltada ao agendamento e compra de experiências e passeios turísticos. O aplicativo, disponível para Android e Apple Store, funciona como um marketplace que conecta turistas a anfitriões e empresas turísticas de passeios alternativos.

“Além de promover passeios e atrações únicas, agora, as operadoras de turismo podem usar a plataforma como um eficiente canal de vendas”, afirma Lucas Scherpel, CEO da Glad. Lá, é possível encontrar experiências como voos de balão, saltos de paraquedas, passeio de helicóptero e até aulas de tiro.

Segundo a empresa, além de disponibilizar a plataforma, cada atração cadastrada pelas empresas e anfitriões passa por uma avaliação de qualidade pela equipe da Glad. “Todos passam por um processo de análise de antifraude, afinal, somos 100% responsáveis pela venda, suporte e qualidade dos passeios oferecidos”, afirma Scherpel.

O empreendedor ainda afirma que a empresa é “voltada à felicidade dos clientes”, e explica que, por exemplo, caso haja chuva no dia de uma atração a céu aberto, o cliente pode pedir por um reagendamento ou cancelar o serviço. Em caso de desistências, o dinheiro é devolvido em 24h.

Atualmente, a Glad conta com 3 mil clientes e mais de 300 atrações cadastradas, com um destaque aos empreendimentos parceiros do Brasil. No último trimestre, foram mais de 150 experiências turísticas adicionadas à plataforma.

Agora, a plataforma pretende expandir operações: “Estamos crescendo 25% ao mês em novas vendas. A projeção é fechar esse ano com mais de 20 mil passeios vendidos. Contando com 25 funcionários, uma nova equipe foi recentemente formada nos Estados Unidos para trabalhar com a captação de novas atrações, o que deve aumentar o número de experiências locais.

Até o final do ano, a empresa almeja abrir uma unidade no México e, em 2023, em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é atingir mercados da Europa como Portugal, Reino Unido, França e Suíça.

Últimas notícias

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Tópicos

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...
spot_img

Relacionados