BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Allianz Travel tem alta de 18% em vendas de seguro-viagem nacional

A Allianz Travel registrou um aumento de 18% na emissão de apólices de seguro-viagem dos planos nacionais nos primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

A seguradora identificou que o público que mais tem procurado os serviços de seguro-viagem são pessoas entre 31 e 40 anos. Elas correspondem a 24% do total das vendas neste segmento.

A informação casa com o estudo da PwC, que ouviu 9.370 consumidores de diferentes países e afirma que 50% dos entrevistados não se sentem seguros para realizar viagens internacionais, mas 44% demonstraram o interesse em viajar, sobretudo dentro do Brasil.

“Muitas famílias e casais que estavam há dois anos impossibilitados de viajar, agora querem recuperar o ‘tempo perdido’, mas com o respaldo dos serviços relacionados à pandemia, que o momento ainda requer”, afirmou Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil, empresa detentora da marca Allianz Travel.

“É notório que a pandemia tenha provocado uma mudança nos hábitos dos viajantes brasileiros. O consumidor que contrata o seguro-viagem hoje em dia está mais atento a quais são as garantias oferecidas nas coberturas por covid-19, como despesas médicas e hospitalares”, ressaltou o executivo.

Ainda segundo o gestor, a tradicional razão do desinteresse dos brasileiros pela contratação do seguro-viagem para trechos nacionais se deve ao fato de que muitos ainda acreditam que a apólice cobre apenas gastos com saúde. “Muitos viajantes desconhecem outros aspectos da cobertura, como suporte no caso de extravio de mala, de cancelamento do voo por diversas causas, entre outros”, reforçou.

Entretanto, é exatamente a preocupação com a contaminação pela covid-19 e, consequentemente, com eventuais gastos extras, que tem alavancado a popularidade deste serviço.


Leia também: Mercado de seguro viagem tem alta de 141% em janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS