BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Norwegian compra 50 aeronaves B737 Max 8

A transportadora já operou o B737 Max 8 (primeira transportadora europeia a fazê-lo em 2017) mas estes foram aterrados em março de 2019, juntamente com todas as aeronaves B737 Max globalmente após dois acidentes fatais.

Quando os aviões retornaram aos céus europeus, a Norwegian abandonou sua rede de longa distância e removeu 50 aeronaves de fuselagem estreita de sua frota. A CNN relata que o acordo “inclui compensação para a Norwegian como solução para disputas anteriores sobre entregas de aeronaves Max e Dreamliner e problemas técnicos”.

Sujeito a “várias condições de fechamento”, a Norwegian comprará 50 B737 Max 8s, com opções para 30 aeronaves adicionais. Os aviões devem ser entregues entre 2025 e 2028, “em um cronograma que corresponde aos vencimentos atuais dos arrendamentos de aeronaves”.

Svein Harald Oygard, presidente do conselho da Norwegian, disse que o “acordo histórico define um caminho pelo qual a Norwegian será proprietária de uma grande parte de sua frota”.

Enquanto o CEO Geir Karlsen comentou, “os termos gerais alcançados são atraentes para a Norwegian, e o acordo se encaixa bem com nossa estratégia de frota de longo prazo e programa de rotas. Isso nos permitirá atender nossos clientes com aeronaves modernas e eficientes em termos de combustível com a mais recente tecnologia, reduzindo significativamente nossa pegada de carbono. O acordo também fortalecerá consideravelmente o patrimônio da empresa, solidificando ainda mais a posição financeira da Norwegian.”

Leia também: Noruega lança webinars voltados para o trade turístico

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS