BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Goiás aposta em ecoturismo e pesca autossustentável para atrair visitantes

Pioneiro na modalidade de pesca esportiva no Brasil, o estado tem realizado pelo menos um evento por mês voltado para este público. Fabrício Amaral, secretário de Turismo de Goiás e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), contou que esta segmentação tem atraído bastante visitantes para a região.

“Goiás tem uma ligação muito forte com a pesca autossustentável, então o destino se tornou muito buscado por quem é praticante desta modalidade”, reforçou.

Além da pesca, o estado também é bastante procurado por aqueles que buscam o ecoturismo. O fluxo de trilheiros na Chapada dos Veadeiros está numa crescente no período pós-pandemia. Caldas Novas, destino bastante conhecido pelas águas termais, recebe cerca de cinco milhões de visitantes por ano, de acordo com o secretário. “O município é o terceiro maior parque hoteleiro do Brasil, perdendo apenas para Rio e São Paulo”, afirma. 

“Trouxemos para a Abav Expo um pouco do que temos de melhor lá em Goiás. Quem passar pelo estande vai vislumbrar a beleza dos destinos mais conhecidos como a Chapada e Caldas Novas, mas também vai poder conhecer o bairro 44, em Goiânia, que é o maior polo da moda no estado”, disse Fabrício, sobre a variedade de atrações e estilos que Goiás oferece.

16ª Reunião Extraordinária da Fornatur

Nesta quinta-feira (22), foi realizada a 16ª reunião extraordinária do Fornatur, onde foram discutidas pautas como Tax Free, aviação civil, combustível e posicionamento em feiras. “O segmento está muito maduro e focado, discutindo pautas com propriedade. Vamos terminar as feiras, retomar as conversas com Embratur e tratar de uma série de pautas que são importantes para o Brasil”, contou Fabrício.

A última reunião do Fornatur está prevista para ocorrer durante a Festuris, que será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro,em Gramado.


Leia também: Festuris: Goiás busca novos mercados focando em roteiros de natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS