Roadshows da Embratur pela Europa somam mais de sete mil contatos

A Embratur proporcionou mais de 1,2 mil rodadas de negócios entre operadores de turismo da Europa e cooperados do trade do Brasil. O relacionamento foi feito durante os roadshows “Brazil Experience”, realizados nas cidades de Paris, Frankfurt, Madri, Lisboa e Londres, entre os dias 14 e 22 de setembro.

Os eventos compõem um diverso rol de ações realizadas pela Embratur junto ao Sebrae. Nos roadshows, a aproximação de membros do trade nacional do internacional propiciou 7,3 mil contatos comerciais e a apresentação do Brasil para 461 profissionais europeus, que receberam capacitação sobre os atrativos oferecidos pelos destinos brasileiros. Em Frankfurt 107 operadores de turismo locais participaram do roadshow, enquanto em Madri foram 103, em Lisboa 93, Paris 83 e Londres 81.

“A cada reunião com operadores e agentes estrangeiros confirmamos a eficácia das capacitações e das rodadas de negócios. Buscamos colocar o Brasil na prateleira dos principais mercados emissores de turistas ao país e, por isso, além de roadshows estamos iniciando uma grande campanha publicitária que irá evidenciar ainda mais nossos destinos e produtos na Europa”, afirmou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

Estiveram ao lado da Embratur na divulgação de destinos e produtos brasileiros órgãos e entidades da administração pública, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro ativo no Cadastur, Convention & Visitor Bureaus, operadores de turismo, representantes do setor hoteleiro, entidades nacionais de promoção e companhias aéreas.

A gerente de Mercado Internacional da Secretaria Municipal de Foz do Iguaçu, Célia de Andrade, esteve presente nas rodadas de negócios pela Europa. De acordo com ela, o formato do evento é assertivo. “Os roadshows permitem um contato mais direto com os agentes internacionais e isso é muito produtivo”, avaliou Célia.

Para Thiago Azeredo, da operadora de viagens Journeys DMC Brasil, que também participou do evento como cooperado da Embratur, o nível dos operadores europeus presentes contribuiu para o sucesso da ação. “ O Brasil foi apresentado de forma elegante e na medida certa. A convocatória também foi excelente, com agentes de viagem e operadores interessados, interlocutores de alto gabarito e que vão efetivamente fazer um trabalho de qualidade para venda dos destinos e atrativos do Brasil”.


Leia também: Disney compartilha ações de sucesso com trade do Brasil em evento da Embratur

Últimas notícias

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Anauê Turismo garante atendimento a clientes afetados pela ViagensPromo

A Anauê Turismo e Eventos manterá o atendimento aos...

Tópicos

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...

Caraguatatuba (SP) sediará o Abeta Summit 2025, em setembro

A cidade de Caraguatatuba (SP) foi escolhida para sediar...
spot_img

Relacionados