BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul celebra maior NPS dos últimos quatro anos

A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do Brasil em outubro e a segunda do mundo. É o quarto mês consecutivo e a sexta vez neste ano, que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial.

No décimo mês do ano, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,39% no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”, que afirma a liderança da companhia no Brasil, à frente de empresas tradicionais do mesmo segmento. Este número mostra, ainda, que a Azul tem apresentado uma constância positiva no País, que segundo o relatório, tem ocupado os melhores índices de pontualidade aérea.

“Estamos contentes em mais uma vez ser reconhecidos como a empresa com a melhor pontualidade do Brasil e uma das mais pontuais de todo o mundo. Este é um esforço contínuo de nossos 14 mil Tripulantes que trabalham arduamente, em uma operação complexa como a nossa, para conectar o brasileiro ao seu País”, destaca Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.

NPS Recorde

A Azul também comemorou seus bons resultados em seus indicadores de Net Promoter Score (NPS) em outubro. No mês passado, o NPS doméstico da companhia foi de 64,2 – o maior já registrado nos últimos quatro anos. Nos dez primeiros meses de 2022, o NPS acumulado da Azul é de 57,1.

De acordo com Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, dois fatores levaram ao excelente resultado: as boas avaliações para o time de Comissários de Bordo, a manutenção do alto índice de NPS de embarque e a continuidade dos bons indicadores de pontualidade e eficiência.

“Os altos índices de satisfação dos nossos Clientes se traduzem em reconhecimentos e premiações. As pessoas reconhecem os nossos esforços para ser a empresa com a melhor experiência de viagem aérea do Brasil e, por isso, a demanda por voos da Azul é maior do que nunca. Isso reforça nossa sólida cultura em Experiência do Cliente e valoriza a dedicação dos nossos Tripulantes, já que essa é uma conquista de todos”, completa o executivo.


Leia também: Azul estreia voo direto de Recife para Montevidéu

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS